Bárbara Coelho comanda o Esporte Espetacular; Globo vive tensão (Imagem: Reprodução / Instagram)
A Globo vive uma situação tensa na área esportiva. Repórteres estão dispostos a participar de campanhas publicitárias nas redes sociais para subir seus rendimentos mensais, mas a direção da emissora não admite tal ação, apenas para narradores, comentaristas e apresentadores.
VEJA ESSA
O clima no canal está quente desde a última quinta-feira (9), dia marcada pelo envio de um e-mail por parte da chefia com palavras duras contra os funcionários e com a revelação de um descumprimento das normas da casa.
Globo fica irada com repórter do SporTV
O caso exposto é o seguinte: uma jornalista do SporTV, de folga em um hotel, marcou o comércio em tom de agradecimento pelo tempo que esteve por lá, numa ação apontada como jabá (ganho de vantagem e troca de divulgação), segundo informações do Notícias da TV.
A profissional em questão entrou na mira da Globo, mas foi apenas advertida depois da comprovação que sua estadia no hotel foi paga com o próprio dinheiro. A situação não foi colocada no comunicado feito por Gustavo Maria, diretor de Redação do Esporte da Globo.
Caso da Globo lembra polêmica em viagem internacional
Recentemente, Bárbara Coelho e Paulo Nunes marcaram hotéis onde ficaram hospedados. A primeira em Salvador, na Bahia, durante o Carnaval de 2022, e o segundo em Aruba, no Caribe, para um quadro especial do Esporte Espetacular.
No entanto, conforme especificado acima, apresentadores e comentaristas foram autorizados pela nova norma do Plim Plim, algo não aberto para os repórteres, que por sua vez já mostraram suas queixas pelo baixo salário.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].