Paula Mattos fala sobre apoio do público ao assumir homossexualidade

Paula Mattos
Paula Mattos recebeu muito carinho dos fãs ao assumir que é gay (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após assumir sua homossexualidade, Paula Mattos apareceu nos Stories do Instagram para agradecer o apoio e carinho que teve por parte dos fãs. A sertaneja fez vídeos falando sobre o assunto.

“Acabei de chegar em casa, vendo as postagens, pessoas se identificando. Eu estou passando pra agradecer cada mensagem de carinho, de agradecimento“, iniciou a cantora.

Após anos mantendo em certo segredo sua relação com uma mulher, Paula desabafou: “Poder falar de assuntos tão meus, achei justo com meu público, com a galera que me segue”.

“Agora vocês podem conhecer mais a Paula, me ajudar e ajudar os outras pessoas que sofrem todo dia com isso, que vivem com essa angústia, preconceito, tanta coisa horrível acontecendo“, completou.

Questionada por um fã se ela ficou triste por não ter sido apoiada por todos, já que muitos famosos não deixaram mensagens para ela, a artista declarou: “Sabe porque eu não tô triste, porque tenho vocês, tô abastecida de amor, tenho apoio de pessoas que realmente conhecem a minha luta, a minha história. É isso que importa”.

Para quem não sabe, Paula Mattos falou sobre sua sexualidade em entrevista para André Piunti, no YouTube. “Estou me assumindo gay. Não é fácil falar sobre esse assunto, mas era algo que as pessoas ficavam comentando (…). Eu tinha medo de falar e as pessoas me enxergarem de outra maneira e não me aceitar. O cancelamento começa dentro de casa. Não tive o apoio da minha mãe e do meu pai”, afirmou.

A cantora ainda recordou: “Dei um selinho em uma garota aos 8 anos e minha mãe não gostou, olhou feio como se fosse errado e me senti reprimida (…) Por me sentir culpada, cheguei a namorar garotos, mas aos 18 anos resolvi me assumir para os meus pais e não foi fácil lidar com a reação da minha mãe”.

“Sou casada há 9 anos. Não é um caso, não é uma brincadeira. Tenho a minha família. Não vou expor uma pessoa que não é pública. (…) O respeito é tudo. Vou continuar a ser a mesma Paula. Nós temos uma família, uma vida. Não estou aqui para ganhar like, fama. Tantas pessoas morrendo, tanta homofobia, ameaçadas na internet. Que mal ela faz por ser quem ela é?”, disparou.

Carol BittencourtCarol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para redes sociais. Está nas redes sociais no @bittencourt.caroline.
Veja mais ›