Paula Toller entra na Justiça contra Haddad após uso indevido de música

Paula Toller vence ação contra campanha de Fernando Haddad, do PT (Imagem: Reprodução / Instagram)

A campanha de Fernando Haddad, candidato do PT à presidência da República, tem usado a música ‘Pintura Íntima’, do Kid Abelha, sem autorização de Paula Toller e todo o grupo.

Encabeçados pela vocalista, o Kid Abelha resolveu entrar na Justiça, para que a música fosse retirada da campanha. Vídeos de apoio a Haddad, com o verso “amor com o jeito de virada“, dominaram as redes sociais nos últimos dias.

Os vídeos foram postados no Twitter, no Instagram e no Facebook por eleitores de Fernando Haddad, onde mostram um trecho da gravação do DVD Acústico MTV em que Toller canta o trecho.

A decisão foi tomada a favor do Kid Abelha, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, que determinou que sejam excluídos das redes sociais os vídeos que usam a música. A informação é da revista Veja.

“Cuida-se de requerimento da artista Paula Toller que teve seu trabalho utilizado para propaganda eleitoral sem seu consentimento”, informa a decisão. “A despeito de a propaganda fazer menção a candidato ao cargo de Presidente da República a ilegalidade da utilização de imagem alheia sem sua prévia permissão caracteriza a ilicitude da conduta permitindo a atuação da equipe de fiscalização de propaganda eleitoral.”

“Se por um lado é fato que a utilização indevida de imagem de pessoa pública gera direito a indenização, por outro não é menos verdade que o exercício do poder de polícia do juiz eleitoral pode e deve ser instrumento eficaz a fazer cessar a propaganda irregular e ilegal”, declara o juiz Mauro Nicolau Junior o juiz.

http://www.instagram.com/p/BpaZnH4hgyE

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.