Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre aos 68 anos

Paulinho
Paulinho morreu aos 68 anos em hospital (Imagem: Divulgação)

Paulo César Santos, o Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morreu na noite desta segunda-feira (14), aos 68 anos. O músico estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D’or, do Rio de Janeiro.

A assessoria de imprensa da banda foi quem confirmou o falecimento do artista. O hospital, por sua vez, declarou que ainda não tem autorização da família para divulgar mais detalhes sobre a morte.

Paulinho foi internado no mês passado com Covid-19. Em setembro, no entanto, o cantor do Roupa Nova passou por um transplante de medula óssea para tratar de um linfoma.

No procedimento, foram utilizadas as próprias células do paciente. O vocalista da banda respondeu bem ao tratamento, mas depois precisou ser novamente internado para tratar a doença provocada pelo novo coronavírus.

O cantor faz parte do Roupa Nova desde a formação inicial. O grupo completa 40 anos em 2021. Em 2009, a banda recebeu um dos maiores prêmios da indústria fonográfica, o Grammy Latino de melhor álbum pop contemporâneo brasileiro, categoria em que a banda concorreu com nomes como Rita Lee, Ivete Sangalo, Skank e Jota Quest.

O famoso fez parcerias com grandes nomes da música brasileira. Entre as canções mais famosas da banda estão Whisky a Go-Go, Dona, Volta pra Mim, Anjo, Seguindo no Trem Azul, A Viagem e Coração Pirata, entre muitas outras.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›