A Record iniciou 2025 com excelentes resultados na comercialização do pacote de patrocínios do Campeonato Paulista. O sucesso nas negociações do Paulistão segue o mesmo ritmo do Brasileirão 2025, que também será transmitido pela emissora este ano.
Para a temporada que começa no próximo dia 15, a Record já garantiu quatro grandes patrocinadores. Os contratos com BYD, McDonald’s e Haleon (dona das marcas Eno e Centrum), que estiveram presentes no Paulistão de 2024, foram renovados.
Além disso, o Itaú retorna como patrocinador, após ter apoiado o torneio na edição de 2023. A empresa é uma forte apoiadora de projetos da Globo. A informação é do site Meio & Mensagem.
A emissora ainda está em negociações para completar o quadro de patrocinadores com mais duas marcas. Entre elas, uma empresa do segmento de apostas esportivas deve fechar contrato em breve, o que poderá elevar o total de patrocinadores para seis, reforçando a atratividade comercial do campeonato.
Faturamento recorde da Record em 2024
A volta do Campeonato Brasileiro e a continuidade do Paulistão na grade da Record têm gerado faturamento recorde para a emissora.
Para o Brasileirão, a Record fechou contratos com dez marcas, que incluem patrocinadores, cotistas de apoio e contratos para anúncios de 5 segundos. O sucesso no segmento esportivo fez com que a emissora iniciasse 2025 com a meta de faturamento mensal já alcançada.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]