Na noite da última quarta-feira (5), a Record levou ao ar Santos x Botafogo-SP, pela sétima rodada do Paulistão 2025. Os times terminaram a partida empatados em 1 a 1. Na audiência, a emissora superou as expectativas e bateu a Globo por quase uma hora.
A emissora ficou em primeiro lugar das 22h54 às 23h43, vencendo Globo e SBT e até as plataformas de streaming e os canais por assinatura. Nesta faixa, a Record abriu quase 3 pontos de vantagem para a Globo.
Com média de 13,4 pontos, Santos x Botafogo-SP venceu a Globo, que somou 10,8 pontos de média com o BBB 2025 e o Cine BBB. O SBT ficou em terceiro lugar com 3,5 de média. Às 23h31, o canal do bispo superou sua maior concorrente por quase 5 pontos, com placar de 13,6 x 8,7.
No horário da bola rolando, entre às 21h36 e 23h35, a Record atingiu 13,0 pontos de média, 14,9 pontos de pico e 22% de share (número de televisores sintonizados), garantindo a vice-liderança isolada. No mesmo horário, o SBT amargou 3,4 pontos de audiência.
Neymar estreia no Santos em noite de empate na Vila Belmiro
A partida ficou marcada pela estreia de Neymar no Santos após mais de 10 anos da sua saída para a Europa. O jogador entrou em campo no intervalo do jogo, quando o Peixe vencia por 1 a 0.
O craque brasileiro fez boas jogadas, sofreu faltas, conseguiu abrir a defesa do Botafogo-SP e quase marcou um gol.
No entanto, na segunda etapa, quem balançou a rede foi Alexandre Jesus, camisa 9 botafoguense. Mesmo com um jogador a mais em campo, o Peixe não conseguiu tirar o empate do placar.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].