Paulo Antunes se manifesta após fala antivacina em programa da ESPN

Paulo Antunes
Paulo Antunes é comentarista da ESPN e alvo de críticas por comentário antivacina (Imagem: Reprodução / Twitter)

Comentarista da ESPN, Paulo Antunes causou polêmica ao vivo com um comentário considerado antivacina. A declaração surgiu durante um debate sobre a situação de atletas das ligas norte-americanas que ainda não se vacinaram contra a Covid-19. Por causa disso, alguns deles foram afastados.

Em meio ao exemplo do armador Kyrie Irving, o contratado do canal esportivo opinou: “Eu respeito. Se ele não quiser tomar a vacina, ele não toma. Eu acho que as pessoas precisam colocar no corpo delas o que elas acham que é certo. Se é uma vacina que vai funcionar ou não, depende, a vacina faz mal? A gente não sabe, porque geralmente demoram muitos e muitos anos de testes para aprovar uma vacina, e foi um negócio muito rápido aqui. Então eu consigo entender esse pensamento”.

Em um dos comentários mais bombados no Twitter, um usuário escreveu: “Paulão, tu errou, mermão. Errou rude. A vacina é um ato de civilidade e respeito social. E tanto não faz sentido o argumento de ‘foi rápido’ que bastou a rápida imunizacao pra cair drasticamente o número de mortes e infectados. Faça sua autocrítica, repensa e segue o djoko [jogo]”.

Diante das reações negativos, Paulo Antunes garantiu que foi vacinado com as duas doses da vacina contra o coronavírus. “Boa noite a todos! O Paulo Antunes é vacinado. Muito obrigado pela preocupação, mas estou bem. Acredito na ciência. Podem dormir em paz. Ele também é a favor do investimento na educação”, afirmou.

Em outro post, ele publicou um vídeo com um novo esclarecimento sobre a polêmica. “Houve uma movimentação nas redes sobre alguns comentários meus durante o último League. Fiquei chocado que alguns interpretariam o que falei como um discurso antivacina. Entretanto, foi isso que aconteceu e acho importante esclarecer”, comentou.

Confira:

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›