Paulo Azevedo impressiona com trabalho motivacional e abre o jogo sobre brincadeira de Maurício Meirelles

Paulo Azevedo
Paulo Azevedo em palestra em Jaboticabal (Imagem: Divulgação / Paulo Azevedo)

Paulo Azevedo, português, ator e palestrante motivacional, conversou com o RD1 e falou sobre a sua carreira fora da TV. Ele ainda abriu o jogo sobre a polêmica levantada pela web após uma brincadeira feita por Maurício Meirelles em um encontro.

Paulo Azevedo nasceu em 1981, após uma gravidez de oito meses, Clara, sua mãe, deu à luz o bebê, sem mãos e pernas. Ao site, Paulo contou que esteve sempre no mundo do teatro. “Eu sou ator, fiz teatro toda a minha vida e quatro novelas”, destacou ele, que hoje deixou de lado a TV e se virou para o mercado de palestras motivacionais.

Hoje, Paulo é um dos maiores palestrantes de Portugal, já esteve na Angola e tinha o sonho de vir ao Brasil, realizado nos últimos dias. “Consegui vir agora a primeira vez”, contou ele. O ator revelou ainda que gravou para um novo programa da Band. Na próxima semana, a emissora estreia o “Aqui na Band”, de Silvia Poppovic e Luis Ernesto Lacombe.

No último dia 22, o ator esteve em uma palestra em Jaboticabal e reuniu centenas de pessoas. “Vou voltar em julho para tentar mais palestras”, revelou, entusiasmado. Paulo Azevedo foi questionado sobre a polêmica com Maurício Meirelles.

Na semana passada, Maurício compartilhou uma imagem ao lado de Paulo e escreveu uma piada que não foi bem avaliada pelos internautas. Para ele, a manifestação de Meirelles foi natural. “Foi uma brincadeira. O meu empresário é o mesmo empresário do Maurício”, explicou. “Aquilo foi algo natural”, ressaltou. “Eles pensaram mesmo que ele estava fazendo piada com a deficiência”, completou.

Em meio à onda de politicamente correto na internet, ele não sentiu diferença entre os internautas do Brasil e de Portugal. “Não é muita, não, nós somos muitos parecidos. Eu acho que rir de nós próprios é o mais importante. Eu gosto de mim como sou e não tenho problema nenhum nisso. A minha palestra tem um pouco de stand-up comedy. Eu falo um pouco de stand-up comedy com motivação. Não é só chorar não”, brincou ele, aos risos.

“As diferenças de aceitação nas palestras: o povo brasileiro é muito carinhoso. Sábado eu fui muito bem recebido em Jaboticabal e em Paraisópolis também. Em Portugal, eu tenho ido há todas as empresas multinacionais… Em Angola fui há uma das maiores multinacionais do País, tenho corrido empresas, escolas de Norte a Sul do País. Em Portugal tenho palestra quase todos os dias”, afirmou Azevedo, orgulhoso.

Sincero, Paulo não escondeu um dos seus sonhos na carreira envolvendo diretamente o Brasil. “A minha vontade é levar a minha palestra ao mais longe possível, em todos os países de língua portuguesa. Gostaria de correr o Brasil com as minhas palestras e mostrar que o difícil não significa impossível”, confessou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].