Paulo Coelho dá voadora em Álvaro Dias após música virar tema para Moro

Paulo Coelho
Paulo Coelho se revolta com Álvaro Dias na web (Imagem: Reprodução – Globo – Band / Montagem – RD1)

O escritor Paulo Coelho deu uma invertida no senador Álvaro Dias, do Podemos, depois que o político usou a letra de sua música, Tente Outra Vez, em homenagem ao ex-juiz Sergio Moro e ao ex-procurador Deltan Dallagnol.

Tudo começou quando o parlamentar comemorou a chegada da dupla da Lava Jato no partido. “Como disse Raul Seixas, ‘tenha fé na vida, tenha fé em Deus, tente outra vez’. Pois nós vamos tentar outra vez, com Sérgio Moro e Deltan Dallagnol”, avisou.

Irritado com a menção, Paulo Coelho detonou na rede social: “Vê se te emenda, Álvaro Dias. Aprenda a letra certa, descubra o nome dos autores. Escrevi Tente Outra Vez um ano depois de sair das masmorras da ditadura. Nunca aceitaria que fosse utilizada para isso”.

Um dia depois, Álvaro participou de um telejornal da Jovem Pan News e discursou: “A tortura do tempo é pior para quem espera. A Câmara dos Deputados ainda não nos ouviu. Mesmo assim, continuaremos sendo mais fortes que os ventos contrários e insistiremos até que a gaveta seja aberta e os privilégios das autoridades acabem”.

Desinteressado com a fala de Dias, Paulo Coelho exigiu desculpas públicas pela citação. “Um pedido de desculpas seria o mínimo. A letra citada foi escrita um ano depois que saí da prisão”, ressaltou.

Depois da cutucada, Álvaro falou com Coelho. “Ao registrar a minha admiração ao consagrado escritor Paulo Coelho, apresento minhas sinceras desculpas pela omissão do seu nome ao mencionar a música Tente outra Vez, composta por ele em parceria com Raul Seixas e Marcelo Motta”, afirmou. “Obrigado. Desculpas aceitas”, respondeu o autor.

Confira:

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›