Paulo Coelho é vacinado na Suíça e dispara contra Bolsonaro

Paulo Coelho
Paulo Coelho recebeu a vacina contra a covid-19 (Imagem: Divulgação)

Paulo Coelho é o mais novo famoso vacinado contra a covid-19. Imortal da ABL, aos 73 anos, o escritor tomou a vacina na cidade onde mora com a esposa, Christina Oiticica, em Genebra, na Suíça.

Em seu perfil no Instagram, o famoso declarou: “Great day” (grande dia). Já no Twitter, ele aproveitou para agradecer aos profissionais brasileiros que estão na linha de frente e também criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Que Deus abençoe o pessoal da linha de frente. Os cientistas e profissionais de saúde obrigados a trabalhar até à exaustão por causa de um presidente ignorante. Viva a Ciência!”, desabafou Paulo Coelho, que completou: “Que Deus te proteja e a nós não desampare jamais”.

No ano passado, o famoso acabou virando alvo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Tudo aconteceu depois que ele publicou e apagou um post na rede social em que pregava o “boicote às exportações brasileiras ou o taleban cristão controlará o país”.

A mensagem foi apagada na tarde de ontem, mas acabou sendo repercutida por bolsonaristas. Apesar de ter apagado o post, Paulo Coelho escreveu em seguida: “Os governantes não entendem que, embora possam destruir a oposição, ela não deixa de existir. Corte a grama, ela ficará mais forte”.

O autor brasileiro ainda retuitou uma mensagem da economista Thereza Fontoura agradecendo por terem tornado a publicação famosa.

Sem medo de qualquer ataque por parte dos bolsonaristas, o escritor ainda ironizou a situação e mudou a descrição de seu perfil no Twitter: “Eremita online / deleto tuítes”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @paulocoelho

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›