Paulo Gustavo segue internado em UTI e tem situação crítica, diz família

Paulo Gustavo
Paulo Gustavo tem novo estado de saúde divulgado (Imagem: Divulgação/ Globo)

Paulo Gustavo segue internado em UTI por complicações da covid-19 e em situação crítica. A equipe médica que atende o humorista informou, neste domingo (11), que ele apresenta sinais de gravidade nas suas condições de saúde.

O novo boletim foi divulgado pela família do famoso. A nota revela que as diversas complicações pulmonares já demandaram procedimentos invasivos como broncoscopias, pleuroscopias e colocação de dispositivos intrapulmonares.

“Às fístulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários”, aponta o comunicado.

De acordo com a nota, a situação clínica de Paulo Gustavo é considerada crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação.

Para o tratamento do famoso, todos os equipamentos, como a ventilação mecânica e a ECMO, continuam sendo necessários.

Ainda na nota, a família do contratado do Grupo Globo agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus.

O ator passou por uma microcirurgia na última sexta-feira (9), quando a equipe médica informou que o ator apresentou estabilidade após o procedimento. Cinco dias antes, o ator foi submetido a um procedimento para correção de uma fístula bronco-pleural.

Veja o comunicado na íntegra:

“Às fístulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários. A situação clínica do paciente é crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação. Todos os equipamentos necessários para o suporte da vida, como a ventilação mecânica e a ECMO continuam sendo necessários. A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus.”

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›