Paulo Henrique Amorim atacou, mais uma vez, a Globo em seu blog pessoal, no “Conversa Afiada”, e chegou a falar sobre o fim da emissora em “três anos”.
“Nos próximos três anos, as asas do passaralho vão farfalhar sobre a Globo. A Globo Overseas lançou um programa de ajuste que vai se chamar “Uma só Globo”. E ao fim de três anos essa uma só Globo será… nenhuma Globo“, disse o apresentador do “Domingo Espetacular”, da Record.
O jornalista acrescentou sobre a fusão de empresas do grupo de comunicação.”Estão fora da “Uma Só Globo” os defuntos insepultos: o jornal Globo, o PiG cheiroso, a revista Época e a CBN, a rádio que troca a notícia. A fusão das empresas se realiza a três meses do fechamento do balanço de 2018, quando a Globo deve demonstrar um prejuízo ainda maior que o de 2017“, apontou ele.
“Em 2018, o rombo deve ser ainda maior, por causa dos custos monumentais com a propina, a compra de direitos e a mega-cobertura da Copa da Rússia, quando a Globo tinha mais gente do que a delegação russa. […] A Globo quer reduzir custos dramaticamente, com a utilização de um insaciável passaralho. Ela não tem mais bala para concorrer com a Netflix, o Youtube, Amazon, Google, Instagram, WhatsApp, ESPN, Fox e, proximamente, com a AT&T casada com a Time Warner, da CNN“, disparou PHA.
Ao longo do texto, o jornalista ainda falou sobre o Brasileirão e a Copa serem “notáveis fracassos” e que a emissora carioca “só ganha dinheiro com juros e virou um banco“.
Para encerrar, Amorim falou que os profissionais da Globo serão “convocados” a trabalhar em outros produtos do canal e ironizou Miriam Leitão. “Por exemplo, o Ataulpho Merval [Merval Pereira] vai cantar no “The Voice Brazil”. E a Míriam Leitão vai competir no “Dança dos Famosos”, do Faustão, numa versão do “Bolero” de Ravel“, afirmou ele.
Saiba Mais:
Em entrevista ao “JN”, Bolsonaro coloca urna eletrônica em xeque; Globo rebate candidato
Vai-e-vem de decisões de Silvio de Abreu causa desconforto na Globo
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]