Paulo Vieira confronta demissão de Manoel Soares da Globo e surpreende com atitude

Paulo Vieira

Manoel Soares é alvo de Paulo Vieira após ser demitido da Globo (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A demissão de Manoel Soares chegou ao conhecimento de Paulo Vieira, que não guardou o sentimento e soltou o verbo sobre a saída do apresentador. Na sexta-feira (30), a Globo anunciou a saída dele do Encontro e do Papo de Segunda.

Por meio do Twitter, Paulo Vieira não tomou conhecimento das polêmicas envolvendo a dispensa de Manoel e alertou que a decisão foi “uma derrota para todos nós”. A declaração foi vista por mais de 870 mil seguidores.

Paulo Vieira inibe ataques com atitude no Twitter

Para a surpresa dos internautas, Paulo silenciou as notificações da conversa com receio de ataques. O humorista não mencionou Patrícia Poeta, apresentadora do Encontro, ou Amauri Soares, o chefão da emissora.

Recentemente, detalhes da saída de Manoel Soares da Globo foram revelados e jogaram o ex-RBS dentro de uma investigação do compliance da empresa de comunicação, setor formado por uma gestão independente.

A saída provocou um comunicado simples e objetivo por parte do canal, sem nenhum agradecimento pelos anos de serviços prestados. A atitude pegou todos de surpresa e deu ainda mais crédito para um possível escândalo nos bastidores.

Antes da demissão, a ideia da Globo era tirar Manoel do Encontro depois da volta de Patrícia Poeta das férias e deixá-lo na apresentação do Papo de Segunda, no GNT. As denúncias de colaboradores ao compliance derrubou o plano.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].