Paulo Vieira escreve desabafo sobre fracassos profissionais e preocupa famosos

Paulo Vieira
Paulo Vieira escreve extenso desabafo sobre fracassos profissionais e preocupa famosos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Paulo Vieira já está no mundo do humor há anos, mas ficou conhecido ao participar do Programa do Porchat, na Record, entre 2016 e 2018. Em 2019 foi contratado pela Globo passando por programas como Zorra, Escolinha do Professor Raimundo e Fora de Hora, que tiveram seus cancelamentos anunciados. Por isso, o artista desabafou sobre o “fracasso” de seus projetos no Twitter.

Seguindo o conselho de sua namorada, o ator resolveu dividir um de seus problemas: “Me permitam reclamar. Ou melhor, me expressar. Ilana reclama que (…) eu não falo dos meus sentimentos, que nunca dá pra saber como eu realmente estou por dentro. Resolvo os problemas de todo mundo, mas não quero incomodar ninguém com os meus. Nos últimos meses vi todos os meus projetos fracassarem. É muito difícil ver isso acontecer sem se culpar, principalmente pra uma pessoa como eu que nunca esperou por nada. Eu nunca esperei a benção de ninguém pra fazer alguma coisa, nunca contei com esse ‘crédito‘”.

Tudo isso para dizer que essa minha mente obstinada é minha bênção e desgraça. É meu foguete e meu carrasco. Um técnico cruel difícil de calar. Então, quando eu encontro um limite (algo que não depende de mim, que está além das minhas forças, algo ilógico), eu tenho muita dificuldade de parar, respirar e dizer ‘é a vida’. Não é de mim se conformar e aceitar o descontrole das coisas. Meu espírito é de guerra, é cansativo. Isso, óbvio, é intensificado por um mercado/mundo que nos trata como descartáveis e mina a certeza do que nós somos, nossa autoestima, a cada dia“, continuou Paulo, filosofando sobre as questões particulares que passam por sua cabeça.

O humorista surpreendeu ao revelar que pretende ir para o circo: “É um dos últimos circos que preservam a tradição e repertório de teatro circense. São peças dos anos 1890, 1910, 1920… peças que não estão escritas, são aprendidas pela oralidade. Eu vou para lá fazer essas peças. A trupe ensaia de tarde e se apresenta à noite. Eu também devo desempenhar outras funções no circo, como vender balão e maçã do amor, que deve ser meu maior talento“.

Paulo Vieira finalizou seu desabafo explicando que pretende se afastar desse meio midiático: “Eu preciso urgentemente ficar longe da Zona Sul, das corporações, de gente importante, de assessoria de imprensa e todas essas fantasias (necessárias, mas) que não sou eu. Eu sou assim meio intenso mesmo. Não vem querendo me consolar não que me dá vergonha“.

O ator abriu o coração e preocupou fãs, tanto que depois apagou tais mensagens do Twitter. Marcelo Adnet, por exemplo, deixou sua mensagem de apoio: “Sempre que a gente lamenta algo deixado pra trás, temos que lembrar que tem o mundo todo pela frente. Seu futuro já está sendo maravilhoso! Pode printar. Boa noite”.

A jornalista Carla Vilhena também enviou palavras de apoio para o artista: “Paulo, te admiro à distância. Acompanhei suas histórias e pude perceber o quanto você é fiel às suas origens. Não perca isso de vista. O mundo dá muitas voltas e o importante é nos mantermos firmes à espera da nossa vez. Lembre-se do seu valor e esqueça o que dizem os outros. E isso não é ‘positividade’, é inexorabilidade“.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.