Paulo Vieira rebate acusação de Maurício Meirelles contra a Globo

Paulo Vieira
Paulo Vieira e Maurício Meirelles trocam mensagens na web após acusação de comediante contra a Globo (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Paulo Vieira respondeu Maurício Meirelles depois da acusação dele contra os formatos dos programas de Fábio Porchat e Luciano Huck, na Globo. O contratado da RedeTV! ficou chateado com um post do apresentador do GNT, que destacou que “ideia não é formato” na televisão

“Ideia não é formato. TV’s e streamings compram, pagam e registram formatos. Se tu teve a genial ideia de jogar bolas coloridas de algodão no seu gato e faz isso nos seus stories, não se chateie quando estrear o Cat Cut Ball com nome, cenário, blocos definidos, dinâmica e abertura”, alertou ele, que aconselhou:

“Ideia sem formato é água sem balde. Enquanto você não definir a embalagem da sua ideia (o formato), você não tem nada para vender. Claro que tem exceções, estou falando no geral. É uma dica para a vida de quem já se lascou – e continua se lascando muito – nesse mundão de meu Deus”.

“Mas e quando o projeto tem 100 vídeos catalogados, mais de 100 milhões de visualizações e um formato de rádio? Considero um storie?”, questionou Maurício Meirelles.

Paulo Vieira afirmou que o recado não era para o colega, mas comentou: “Eu realmente não vejo semelhança entre os formatos de vocês”.

“A ideia é a mesma”, pontuou. “Como é a mesma da Não Inviabilize, do comentando histórias do Em Pé na Rede, do Jô entrevistando anônimos… Contar história é a base da televisão”, concluiu.

Confira:

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›