O ator Paulo Vieira manifestou sua opinião sobre o supermercado Carrefour. O global afirmou que deixou de fazer compras no estabelecimento e que já recusou trabalhos de publicidade oferecidos pela marca.
VEJA ESSA
A declaração do famoso teve um motivo muito sério. Ontem (19), João Alberto Silveira Freitas, 40 anos, morreu espancado por um segurança e por um PM temporário em uma das lojas da multinacional.
“Faz um tempo que não compro no Carrefour”, revelou no Twitter. “Quando chega solicitação deles para fazer qualquer ação ou publicidade, minha resposta é e continuará – até que eles mudem- a mesma: ‘Tenho vergonha de ter meu nome associado a essa marca'”, disse.
Os agressores de João Alberto foram presos, suspeitos de homicídio doloso, quando existe a intenção de matar. Segundo relatos, João teria discutido com a caixa do mercado e foi levado pelo segurança da loja até o estacionamento. Lá, ele apanhou até a morte.
Paulo não foi o único que repudiou a crueldade contra João. Felipe Neto, Walcyr Carrasco, Aline Midlej, Elizabeth Savalla, Taís Araújo, entre outros, não ficaram calados diante do episódio às vésperas do Dia da Consciência Negra.
Confira:
Faz um tempo que não compro no @carrefourbrasil. Quando chega solicitação deles pra fazer qualquer ação ou publicidade, minha resposta é e continuará – até que eles mudem- a mesma: “Tenho vergonha de ter meu nome associado a essa marca”.
— Paulo Vieira (@PauloVieiraReal) November 20, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].