Paulo Vieira se pronuncia após piada no BBB 2022 envolvendo diretoria da Globo

Paulo Vieira
Paulo Vieira criticou a direção da Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Paulo Vieira decidiu se manifestar após a grande repercussão por causa da piada que fez sobre a falta de homens negros e mulheres na direção da Globo. O caso aconteceu durante o quadro Big Terapia, do BBB 2022, e serviu como uma forma de protestar por igualdade.

O famoso decidiu se pronunciar depois de uma thread no Twitter que apresentou uma reflexão sobre a piada ser usada como forma de alfinetar a classes de alto poder aquisitivo. A publicação ainda apontou que que a piada do humorista foi uma forma da emissora carioca se passar por descolada para o público.

Paulo Vieira reagiu e disse que luta para suas piadas serem aprovadas a cada edição do reality show por “acreditar no poder da palavra”.

Veja Também

“Vou te falar da minha vivência: seria mais confortável não fazer piadas assim, mais fácil. Ninguém me pede pra fazê-las. Eu escrevo e luto pra que sejam aprovadas. Óbvio que é bom pra empresa se mostrar moderna, mas acredito muito no poder da palavra”, escreveu.

O famoso, que apagou depois as postagens, concluiu que a atitude também é um ato de se posicionar em favor de mudanças na autarquia na Globo. “É a minha maneira de contribuir e fico pensativo com a deslegitimação proposta por alguns irmãos/ companheiros. Espero ter colaborado”, finalizou.

Paulo Vieira choca ao criticar direção da Globo

Na quarta-feira (20), ele quebrou o protocolo ao comparar a casa do reality à direção da emissora por ser composta só por homens.

No entanto, em seguida, ele diferenciou os dois ambientes ao apontar a falta de negros na alta cúpula do canal, o que não é o caso do reality.

“E esse ‘Big Brother agora? Tá parecendo reunião de diretores da Globo, só tem homem. Se bem que a gente sabe que não é, porque no ‘Big Brother’ ainda tem dois pretos”, disparou o famoso, sem papas na língua.

Paulo Vieira causou espanto em muita gente nas redes sociais por causa do seu comentário. “E o Paulo Vieira trazendo verdades!”, disse um internauta. “Alguém por favor da todos os prêmios do mundo pra esse homem genial. Ele fala tudo que eu mais quero falar e ainda faz o Brasil inteiro rir disso”, comentou outra.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›