O programa Conversa com Bial tem causado polêmica por conta do naipe dos entrevistados de Pedro Bial. Desta vez, o papo foi com dois pastores evangélicos e um deles usou o espaço para justificar seus discursos de ódio.
VEJA ESSA
Enquanto marcas como o Burger King usa sua influência para levantar temas de relevância social, como a campanha com crianças para comemorar o Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+, muitos cristãos atacaram a iniciativa.
Bial, porém, ofereceu o seu programa na Globo para abordar a “perseguição religiosa contra cristãos” nesta terça-feira (12), com a presença dos pastores Jorge Linhares e Davi Lago.
Jorge, que é diretor geral do Colégio Batista Getsêmani, foi alvo de um inquérito investigar sua escola após a publicação de um vídeo incitando os alunos desde cedo a comentarem sobre a “ideologia”, discriminando a identidade de gênero.
Dessa forma, a atitude foi enquadrada pela OAB como discurso de ódio, mas o pastor ganhou da Globo a oportunidade de se defender, por conta do ataque que ele mesmo promoveu contra toda a comunidade por meio das crianças:
“Eu fui intimado […] Eu tive que ir e explicar e provar para o promotor que eu não tinha interesse em causar qualquer agressividade a qualquer grupo, primeiro porque eles são adultos e o adulto faz o que quer […] Eu estava simplesmente em defesa […] não me silenciei”.
O pastor Davi Lago, por sua vez, disse que trata de um desafio harmonizar diferentes visões de mundo em sociedades plurais: “À democracia interessa cidadãos que falam, se manifestam”.
“O cidadão silencioso é próprio do autoritarismo”, alegou, na entrevista que gerou revolta nas redes sociais. “A Globo dando abertura a pastor homofóbico que falou mal da campanha da BK”, criticou um internauta.
“Bial dando ibope e espaço pra pastor homem evangélico falar sobre leis contra aborto. Vai tomar no *u!”, reagiu outro. “Que absurdo este pastor no Bial. Eles sim atacam pessoas e depois se colocam no papel de vítima”, mais um.
Confira a repercussão:
o inútil do pedro bial pedindo opinião de pastor sobre gay meu deus quando que vcs vão parar de pedir opinião desse povo porra que desserviço
— marcinho vp (@marciotmello) October 13, 2021
alguém mais tá ouvindo o discurso podre desse pastor enrustido no programa do bial???
— ? (@DembeeAlligator) October 13, 2021
Meus ouvidos estão sangrando com as falas do pastor Jorge Linhares no Conversa com o Bial.
— Filipe Scarcella (@filipescarcella) October 13, 2021
Gente, eu aqui com insônia, liguei no programa do Pedro Bial, e meu deus do céu… o pastor que está sendo entrevistado se perde entre o que é crença e o que é opinião…
Sinceramente meu senhor, sinceramente… pic.twitter.com/gDRLikeOl0
— Ruan Smaniotto (@RuanSmaniotto) October 13, 2021
caralho eu tô incrédulo com esse pastor careca no pedro bial sério SÉRIO eu tô passando mal aqui caralho cara quanta falta de caráter quanta mentira pic.twitter.com/ZPWhN6SuSq
— marcinho vp (@marciotmello) October 13, 2021
Bial é muito engraçado né? Disse que não entrevistaria ladrão (se referindo ao Lula) mas pra dar palco pra Flordelis, Pastor Homofóbico e apoiador da ditadura é com ele mesmo, o pior cego é aquele que não quer ver…#ConversaComBial
— Erva de gato – Save The Planet (@erva_cat) October 13, 2021
Programa do Bial: quase todo dia um criminoso filho de uma grandíssima cadela ganhando alto-falante para cometer mais crimes. Hoje, é um pastor lunático, homo- e transfóbico. Sempre vale lembrar aquilo que o delírio privatista faz tanta gente boa esquecer: TV é concessão pública.
— Odraude Izrets (Cadeia já para Bolsonaro!) (@OdraudeIzrets) October 13, 2021
Seria um problema de caráter o #ConversaComBial dar vitrine para um tal pastor Linhares que compara o corrupto Roberto Jefferson a Cristo e vê o corpo feminino como um objeto? Qual teu medo Bial?
— biAhweRTher (@biAhweRTher) October 13, 2021
Esse epi. Da Conversa com Bial me mostra q eu nunca trabalharia com Direito. Dar direito a palavra a um pastor q ficou puto com propaganda para respeito a casais gays é de cair o cu da bunda
— Lobo D’Almada (@rphdicarlo) October 13, 2021
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.