Pedro Bial dá o que falar com discurso forte contra Bolsonaro na Globo

Pedro Bial
Bial disparou contra Bolsonaro na Globo (Imagem: Reprodução/ Globo)

Pedro Bial surpreendeu os telespectadores da Globo com um discurso forte contra Jair Bolsonaro (sem partido), na madrugada desta quinta-feira (17). Nas redes sociais, então, o apresentador acabou dando o que falar.

“Eu voto para o Pedro Bial fazer o discurso de eliminação do Bolsonaro”, brincou um usuário do Twitter. “Pedro Bial destruindo o acéfalo que ocupa a cadeira de presidente no Planalto (Bolsonaro). Disse o que toda pessoa de bem pensa”, comentou outro.

“Após o discurso de eliminação do Bolsonasno, Pedro Bial não passou frio enquanto dormia, pois estava coberto de razão”, escreveu um terceiro.

Os comentários foram feitos depois das críticas apresentadas pelo jornalista contra a postura do político sobre a vacina da covid-19 e também da pandemia.

“Na pandemia desse 2020 nefasto, o Brasil se destacou. Difícil encontrar desgoverno que se compare no mundo. Desde o início, nosso desgovernante tentou negar a gravidade da crise, seguiu inventando remédios falsamente milagrosos, deu os piores exemplos sem máscara e sem noção, causou aglomerações e sabotou ministros da Saúde e da Educação”, disparou ele.

O apresentador acrescentou lembrando de polêmicas do presidente: “O inominado contribuiu de forma decisiva para que mais gente morresse. Agora se supera, delirante, ao desprezar a única solução: a vacina. Mas isso não é o pior. Como disse o próprio acéfalo do Palácio do Planalto, ‘todo mundo vai morrer mesmo’. Pior é para quem tem a vida pela frente”.

O global também criticou a decisão de flexibilizar o isolamento: “A geração das crianças do corona ficará marcada para sempre. Aqui no Brasil, em nome da economia, forçou-se a abertura de tudo. De salões às lotéricas. Viva os shoppings! Comprar é vida. O imperativo de reabrir as escolas? O último da fila. Sequer mencionado”.

Confira a repercussão:

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›