Após ter se despedido da grade da Globo em 2007, o Linha Direta retornou ao vídeo na última quinta-feira (4), agora apresentado por Pedro Bial. Para o primeiro episódio, eles escolheram o caso de Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, que chocou o país em outubro de 2008.
VEJA ESSA
Naquela ocasião, a jovem foi feita refém por seu ex-namorado, Lindemberg Alves Fernandes, de 22 anos. Após ser mantida como em cárcere por quase cinco dias, a moça foi retirada no local com dois tiros e acabou morrendo horas depois.
A nova temporada do programa de investigação terá dez episódios, já que a direção da emissora notou o aumento do interesse por esse tipo de atração. Inclusive, eles escolheram manter o foco original, surpreendendo o público com os casos retratados.
Mesmo expondo casos já solucionados, a equipe continuará apresentando um caso em aberto, onde o público poderá contribuir com informações.
A produção ressalta que a identidade dessas pessoas será mantida sob sigilo, como já anunciavam Marcelo Rezende e Domingos Meirelles, que já comandaram o Linha Direta.
Retorno do Linha Direta continuará com algumas pequenas mudanças
As alterações realizadas na produção envolvem as transformações que a sociedade passou após todos esses anos.
“Queremos não só honrar a tradição do Linha Direta, mas fazer jus a esse legado. E avançar e evoluir, já que, durante esse tempo em que o programa ficou fora do ar, o mundo mudou muito em todas as suas formas”, ponta Pedro Bial.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.