Pedro Bial discute o futuro do Brasil com ministro da Ditadura e iguala Lula a Bolsonaro

Pedro Bial causa nova polêmica (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Pedro Bial continua causando polêmica por conta do seu programa de entrevistas na Globo, o Conversa com Bial, e nesta semana, surpreendeu ao entrevistar Delfim Netto, que foi ocupou grandes postos no governo militar durante a ditadura.

Na ocasião, dentre tantas perguntas que ele poderia fazer, ele achou conveniente comparar o atual governo brasileiro, ocupado por Jair Bolsonaro (Sem Partido), com os oito anos que Lula (PT) esteve no poder, entre 2003 e 2010.

O jornalista chamou o ex-ministro de “professor” e pediu a sua opinião sobre o futuro do Brasil diante da eleição de 2022, que promete ser acirrada entre as duas partes:

“Já ouvi de gente da direita e da esquerda que essa dicotomia direita/esquerda tem que ser substituída pela real dicotomia que nos desafia, que é passado e futuro. A gente olha. Para o ano que vem, para a eleição, o eleitor olha e ele não vê o futuro. As duas candidaturas da frente são do passado. Não são, professor?”

Nas redes sociais, a atitude causou polêmica, já que Lula não é considerado  um candidato de “extrema-esquerda”, como foi pintado por ele, enquanto Bolsonaro tem tomado atitudes explícitas contra a Democracia.

MAIS LIDAS

Lucas Medeiros
Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e escreve sobre o dia a dia da TV.
Veja mais ›