Em 2008, Ronaldo Fenômeno protagonizou uma polêmica bombástica ao ser flagrado com duas travestis, que o acusaram de não pagar um programa de prostituição. O ex-jogador comentou o episódio no programa apresentado por Pedro Bial e ambos deram declarações de caráter polêmico.
VEJA ESSA
Naquele ano, o craque pertencia ao Milan da Itália, mas estava no Brasil tratando lesões no joelho esquerdo. Na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, Andréa Albertino acusou o famoso de não pagar o tal encontro íntimo. Ao delegado titular 16ª DP, na ocasião, Ronaldo alegou que queria “esquecer dos problemas” e “extravasar com pessoas que não eram do seu convívio diário”.
Sobre o Conversa com Bial, o apresentador já começou polemizando ao chamar as travestis no pronome masculino, o que é mal visto no movimento LGBTQI+, como desrespeito ao gênero alheio. O ex-atleta também dividiu opiniões ao tratar esse contato como algo maléfico, com a seguinte fala:
“Isso já foi falado. É uma coisa que me incomoda, mas só fiz mal a mim mesmo. Eu precisava era da Tábata [sua terapeuta atual] naquele momento fazendo a minha terapia. Foi um momento muito difícil, com certeza ligada ao álcool. Foi um momento muito difícil para mim naquela época”.
A assessora parlamentar e travesti puxou um coro de críticas contra Bial, por sua declaração: “O Pedro Bial é visto como um intelectual por muitas pessoas. Estamos em 2021, e esse mesmo Pedro Bial está tratando as travestis no masculino, em seu programa de TV, numa entrevista com o Ronaldo. É cansativo ter que repetir que toda travesti deve ser tratada no feminino”.
Duda Salabert, vereadora transexual de Belo Horizonte (MG), salientou o que incomodou na fala de Ronaldo: “A resposta de Ronaldo é repugnante, relacionando o desejo por um corpo trans a falta de terapia e abuso de álcool”.
Confira:
O Pedro Bial é visto como um intelectual por muitas pessoas.
Estamos em 2021, e esse mesmo Pedro Bial está tratando as travestis no masculino, em seu programa de TV, numa entrevista com o Ronaldo.
É cansativo ter que repetir que toda travesti deve ser tratada no feminino. pic.twitter.com/hwHqH9GzpX
— Ana Flor (@Tdetravesti) May 23, 2021
Ronaldo até hj é questionado porque fez sexo com travestis. Bial trata travestis no masculino e associa o sexo com trans como uma forma de “querer chamar a atenção”.A resposta de Ronaldo é repugnante, relacionando o desejo por um corpo trans a falta de terapia e abuso de álcool? pic.twitter.com/FzkAjwqk2y
— Duda Salabert ? (@DudaSalabert) May 23, 2021
falei disso essa semana, q ele foi transfobico com a maior casualidade sem ter consequencia quase nenhuma
e nao é a primeira vez q ele é um escroto assim— Ariel Ruby (-/ELU/DELU/e) (@CatuabaRuby) May 23, 2021
Quem ainda em 2021 considera Pedro Bial intectual?
Passa pano pra Flordelis, ataca a diretora Petra e agora transfobia.
— Pabllo Manauara (@PablloManauara) May 23, 2021
Não consigo gostar do Ronaldo.
Principalmente quando percebo que ele parece manipular, para ficar evidência, o fato de já ter saído com algumas travestis.
É terrível! Ele fala como se fosse o fim da vida dele. Pura transfobia. Chega a doer os ouvidos.
— Ana Flor (@Tdetravesti) May 23, 2021
Até hoje não entendo pq alguém tem que dar satisfações dos seus desejos sexuais!
— Marília Sena ?? (@mariliaasena) May 23, 2021
Não satisfeito com a explicação, 12 anos depois Bial pergunta novamente sobre o caso, como se fosse algo inexplicável um homem rico transar ou desejar transexuais. Lembremos que o Brasil é o país que mais consome pornografia trans e o que mais mata travestis no planeta?
— Duda Salabert ? (@DudaSalabert) May 23, 2021
Meu deus?? Isso é tão absurdo em tantos niveis que n da pra mensurar
— coach autodestrutiva (@ovelhavermelha_) May 23, 2021
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.