Pedro Bial exibe mansão em meio à natureza e pau-brasil rouba a cena

Pedro Bial
Pedro Bial apresenta detalhes de sua mansão no Rio (Imagem: Reprodução / GNT)

Pedro Bial abriu as portas da sua mansão para o Casa Brasileira, do GNT. O apresentador da Globo mostrou a casa localizada no pé do Cristo Redentor, próximo ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro. “A paisagem invade a casa”, confessou.

“Meu mar é o Jardim Botânico”, brincou o jornalista. “Assim como o mar muda de azuis, o Jardim Botânico muda de verdes. O objetivo dessa casa é que ela desapareça sob as plantas. Que as plantas cada vez ocupem mais espaço e que você mal perceba que tem uma casa entre elas”, disse.

Bial alertou para um detalhe gigantesco em seu jardim: um pau-brasil. “O que é o grande patrimônio aqui desce ponto de vista é o pau-brasil. Quando eu comprei esse terreno, ele estava moribundo, doente, aí fizemos a força tarefa de botânicos, cuidamos, e ele deve ter uns cem anos”, explicou.

“Houve um recuo na casa para deixar ele direitinho ali”, contou a arquiteta Carla Marçal, uma das responsáveis pelo projeto. “O objetivo dessa casa é que ela desapareça entre as plantas”, confidenciou o famoso.

A residência conta com “planos”: um para o gramado de esportes, outro para a piscina, e outros reservados para a parte de cima da casa. O global revelou o seu lado colecionador com diversas obras de artes, estantes de livros e um sofá com design dos Irmãos Campana, que custa mais de R$ 120 mil.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›