Pedro Bial retoma entrevistas presenciais e primeira convidada é revelada

Pedro Bial
Pedro Bial retoma entrevistas presenciais para a Globo (Imagem: Divulgação/ Globo)

Vacinado contra a covid-19, Pedro Bial exibirá a sua primeira entrevista presencial para o Conversa com Bial, da Globo, desde o início da pandemia da covid-19. Nesta sexta-feira (13), o programa colocará no ar uma conversa que ele teve com Marisa Monte.

A cantora não participava de um programa de entretenimento desde 2018. Por isso, a ocasião especial pediu pela volta dos trabalhos do jornalista fora de casa. Antes do bate-papo com a artista, todas as pessoas da equipe da atração e da convidada foram devidamente testadas para a Covid-19.

“Faz todo o sentido voltar ao que se chama de presencial com a Marisa, porque além de ser uma das maiores cantoras do Brasil, o disco dela trouxe algo que era muito necessário, uma brisa de esperança”, declarou o apresentador.

Marisa Monte está lançando Portas, o primeiro disco dela em 10 anos. O álbum foi fortemente marcado pela pandemia, pois ela estava com passagem comprada para desenvolvê-lo nos Estados Unidos e teve de adiar os planos.

“Eu estou muito feliz de ser a primeira nesse momento de retomada. Acho que vai ser assim, não tão brusco como foi o momento de fechamento, mas vamos aos poucos adotando novos protocolos até os encontros se tornarem menos perigosos”, celebrou a cantora.

Em comunicado, o diretor do Conversa com Bial, Gian Carlo Bellotti,, declarou que quando o programa se tornou remoto por conta do isolamento social, uma carência muito grande eram os especiais musicais.

“Fazíamos com a estrutura do estúdio e tivemos vontade de botar na rua”, afirmou. “A primeira experiência foi com o Arnaldo Antunes, que de tão grande em termos de entrega, da equipe e do Arnaldo, acabou se tornando um especial do Globoplay”, comentou.

A experiência também se repetiu em Erasmo 80, documentário em comemoração aos 80 anos de Erasmo Carlos. “O especial também permite trabalhar com entrevistas maiores, mais longas e delicadas, e tem a dedicada edição e pesquisa de imagem que já são marcas do programa”, explicou ele.

A conversa de Pedro Bial e Marisa também dará origem a um documentário original para o Globoplay. O especial, no entanto, ainda não tem data de lançamento, mas vai apresentar algumas faixas do novo álbum da cantora.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›