Pedro Bial fez uma revelação inusitada ao programa “Amigos, Sons e Palavras”, de Gilberto Gil, no Canal Brasil. Ao falar sobre histórias da sua infância, relembrou uma experiência com Cazuza na casa de Vinícius de Moraes.
Aos 11 anos, o ex-apresentador do “BBB”, na Globo, tomou seu primeiro porre na companhia do amigo na casa do escritor. Na ocasião, os dois eram amigos de colégio e foram entrevistar Vinícios para um trabalho escolar.
“Tinha um dever do Santo Inácio [a escola] que era para entrevistar alguém importante. Não existia o termo celebridade na época, nem se falava famoso. Era alguém importante”, disparou o jornalista.
“O João Araújo [pai do Cazuza] conseguiu que o Vinicius de Moraes nos recebesse. A gente chegou às 10 da manhã e ele já estava bebendo seu uísque na banheira. Nós ficamos até 10 da noite com o Vinicius”, revelou.
“Ele deu uísque pra gente, a gente tinha 11 anos e voltamos bêbados pra casa. Melhor começo impossível. Depois, quando adulto, a gente ficou sabendo que ele não tinha muita paciência pra criança”, admitiu.
“Mas a gente conhecia a obra dele e falava de poemas. Quando ele olhou dois meninos de 11 anos que conheciam alguns poemas, aí foi um barato”, contou.
Bial revelou ainda que seu pai, Pedro Hans Bial, era viciado em corrida de cavalos e perdia o dinheiro da família em apostas: “Meu pai se virava pra manter a família, mas ele tinha um problema de vício nos cavalinhos, no jóquei”.
“Perdia o dinheiro todo da família nisso. As duas coisas boas de ele [pai] largar o vício é que a energia obsessiva e compulsiva dele se dirigiu para o Fluminense. Ele virou torcedor do Fluminense e assim toda a família”, ressaltou.
“Fui abençoado com essa graça de ser Fluminense”, finalizou Pedro Bial. O programa vai ao ar no dia 16 de setembro, mas já está disponível no Globoplay.
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.