Durante o lançamento do Caderno Globo, no Museu da Imigração, na última quarta-feira (28), Pedro Bial foi convidado para apresentar o evento, que mostrou uma versão dedicada ao deslocamentos e refúgios dos imigrantes para o país.
O apresentador do talk show da Globo se emocionou com o documento da chegada de seu pai ao Brasil, Pedro Hans Israel Bial. “Em 14 de março de 1940, um navio chegou da Antuérpia, Europa”, contou.
“Meu pai chegou ao Brasil e passou a primeira noite dele no Brasil na hospedaria que hoje é o Museu da Imigração. Hoje, o Museu me deu a declaração da chegada dele no Brasil. Esse foi o começo da minha história”, declarou, emocionado.
A versão virtual da revista acadêmica e jornalística pode ser acessada gratuitamente pelo aplicativo do Cadernos Globo.
A 16ª edição do Caderno Globo entrou na onda das discussões da novela das 18h, “Órfãos da Terra”, de Thelma Guedes e Duca Rachid. A trama chegará ao fim em setembro.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.