Netflix toma decisão após Marcos Mion assinar contrato com a Globo

Marcos Mion
Com contrato com Globo, Marcos Mion tem futuro definido na Netflix (Imagem: Divulgação / Record)

A notícia de que Marcos Mion será o novo apresentador do Caldeirão, até pelo menos dezembro deste ano, foi comemorada pelo apresentador e pelos telespectadores. Desde que foi demitido da Record, muitos já desejavam que o ex-comandante de A Fazenda assumisse um projeto na Globo.

Apesar de a atenção estar voltada para o trabalho na TV aberta, ele também assinou recentemente um contrato com a Netflix até 2023. E como fica essa questão a partir de agora? Pois bem, assim como Larissa Manoela, o comunicador permanecerá com o contrato com as duas empresas ao mesmo tempo.

Segundo a colunista Carla Bittencourt, a única ressalva é que Mion, que assinou com a Globo por dois anos, está proibido de produzir conteúdos exclusivos para o Globoplay, plataforma de streaming concorrente direta da Netflix.

O acordo do apresentador com o streaming permanece igual, mesmos projetos, sem nenhuma alteração. A nova questão é que, agora, é bem provável que Mion não renove o contrato com a plataforma. Entre os trabalhos já previstos por lá estão o The Circle Brasil e a produção de um documentário sobre autismo, uma de suas principais pautas nas redes sociais, já seu filho Romeu é diagnosticado com o transtorno.

Cabe lembrar que Marcos vibrou muito na internet com o anúncio de sua contratação pelo plim plim. “Não estou nem acreditando. Estou vivendo a realização do sonho da minha vida. Finalmente meu Deus, finalmente!!! Obrigado a cada um de vocês que tuitaram inúmeras vezes no perfil do Boninho e da Globo pedindo minha ida para lá! Nunca pude comentar, mas sempre acompanhei! Amo vocês!”, escreveu em seu perfil no Twitter.

Na sequência, ele brincou com a tradicional vinheta de fim de ano da emissora carioca e ainda falou de um astro veterano: “Não estou aguentando, preciso falar uma coisa: ‘Hoje é um novo dia, de um novo tempo, que começou’. Não vejo a hora de abraçar o Tony Ramos e cantar até perder a voz!”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›