Pedro Cardoso chama Silvio Santos de irresponsável e SBT de medíocre

Pedro Cardoso

Silvio Santos vira alvo de críticas de Pedro Cardoso (Imagem: Reprodução – SBT / Montagem – RD1)

Pedro Cardoso soltou o verbo contra Silvio Santos após as recentes polêmicas envolvendo o nome do apresentador eu seu programa no SBT. Entre elas, o empresário criou um mal-estar generalizado na mídia e na internet com um concurso de miss infantil.

Em sua conta no Instagram, o ator, conhecido pela interpretação de Agostinho Carrara em A Grande Família, não poupou críticas ao desserviço do empresário no ar. Ele enfatizou que nunca gostou do veterano e chamou sua emissora de medíocre.

“Faz tempo que venho querendo falar sobre Silvio, que de santo não tem nada. Pudores de respeito para com a democracia me dificultavam, no entanto. Mas diante do concurso de beleza de crianças desfilando de maiô para serem julgadas por sua aparência, meus pudores deram lugar a revolta”, argumentou.

Pedro Cardoso afirmou ainda: “Acho o trabalho dele de péssima qualidade. Acho o programa dele chatíssimo. Acho que Silvio fez dinheiro vendendo ilusão para pobres brasileiros. Acho Silvio um irresponsável social”.

Recentemente na sede do SBT para ser entrevistado por Maisa Silva e Danilo Gentili, ele revelou que nunca gostou de ir no canal. “Acho que Silvio presta um desserviço ao Brasil com sua televisão medíocre e seu comportamento libidinoso e mal educado”.

Pedro continuou: “E não é só Silvio e o seu SBT. São inúmeras as concessões públicas de rádio e TV usadas para minar as bases intelectuais da nossa democracia. O compromisso para com a democracia nos exige tomarmos nítida posição contra quem a quer destruir”.

Sempre polêmico em suas declarações, o ex-Globo garantiu que após a sua manifestação, seus contatos com produções da TV serão prejudicados. “Os caminhos se fecharão para mim com o que digo aqui. Mas de que me valem caminhos abertos que conduzem ao lugar sombrio da ignorância?! Nada”, refletiu.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Faz tempo que venho querendo falar sobre Silvio, que de santo não tem nada. Pudores de respeito para com a democracia me dificultavam, no entanto. Mas diante do concurso de beleza de crianças desfilando de maiô para serem julgadas por sua aparência, meus pudores deram lugar a revolta. Nunca gostei de Silvio. Acho o trabalho dele de péssima qualidade. Acho o programa dele chatíssimo. Acho que Silvio fez dinheiro vendendo ilusão para pobres brasileiros. Acho Silvio um irresponsável social. Estive na tv dele para dar entrevista sobre o meu trabalho e nunca gostei de ir lá! Silvio participa de longa data do projeto fascista brasileiro. Agora é garoto propaganda declarado dele! Acho que Silvio presta um desserviço ao Brasil com sua televisão mediocre e seu comportamento libidinoso e mal educado. Dane-se o meu pudor. Não me acho mais obrigado a garantir a democracia para quem se dedica a destruí-la. E não é só Silvio e o seu SBT. São inúmeras as concessões públicas de rádio e tv usadas para minar as bases intelectuais da nossa democracia. O compromisso para com a democracia nos exige tomarmos nítida posição contra quem a quer destruir. O poder da comunicação de massa é tamanho que as empress a quem nós cedemos o uso devem estar submetidas ao mais rigoroso compromisso democrático. E nisso incluo todas! Umas mais outras menos, TODAS – redes Globo, TV, Band… todas! – as empresas de comunicação de massa no Brasil ainda devem a nós uma muito mais responsável atuação. Os caminhos se fecharão para mim com o que digo aqui. Mas de que me valem caminhos abertos que conduzem ao lugar sombrio da ignorância?! Nada. Desfile de beleza infantil – doença norteamericana que Silvio e seus iguais tanto admiram – é uma afronta insuportável a dignidade da pessoa. São mesmo falsos os moralistas pseudo religiosos hoje no poder. O silêncio deles os revela! Sugiro que todas as concessões de sinal de rádio e tv sejam revistas em um futuro governo democrático; não a luz da politica partidária; mas da seriedade, da honestidade e do compromisso para com a democracia e o estado laico por parte de quem as pretende explorar. Rádios e tvs, devem ser lugar de seriedade. Viva a TV Cultura.

Uma publicação compartilhada por Pedro Cardoso (@pedrocardosoeumesmo) em

Silvio Santos revolta ao revelar que demitirá dançarina com coxa fina

Silvio Santos voltou a causar polêmica em seu programa, do SBT. Neste domingo (29), o apresentador deu o que falar ao comentar que iria medir as coxas das suas dançarinas. O motivo? O dono da emissora iria demitir a dançarina que tivesse a perna “a mais fina”.

“Nós estivemos reunidos e estamos reduzindo as despesas do SBT. Vou ter que fazer uma coisa que não gosto de fazer. Vou ter que medir as coxas de vocês, quem tiver a mais fina, vai ter que ir embora”, afirmou o comunicador.

Rapidamente, então, a declaração do pai de Patrícia Abravanel virou assunto nas redes sociais. Alguns internautas o criticaram por causa da ameaça para cima das bailarinas.

“Silvio Santos é muito escroto”, disparou uma internauta. “Não estou acreditando no que ele está falando”, afirmou outra telespectadora. “Deixa a coxa das mulheres”, escreveu mais uma usuária do Twitter.

Na semana passada, cabe lembrar, Silvio Santos foi detonado nas redes sociais por causa do concurso de Miss Infantil, quando colocou crianças para desfilar de maiô e fez declarações inusitadas sobre elas.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].