Pedro Carvalho prepara volta ao Brasil em filme sobre goleiro da Chapecoense

Pedro Carvalho
O ator Pedro Carvalho retorna ao Brasil para viver vilão em filme sobre goleiro da Chapecoense (Imagem: Divulgação / Globo)

Destaque em A Dona do Pedaço (2019), como o Abel, Pedro Carvalho se prepara para retornar ao Brasil em breve. O ator português, que está trabalhando na televisão em seu país natal, tem março como data para voltar ao Rio de Janeiro.

Ele vai integrar o elenco do filme Goleiro, sobre a trajetória de Danilo Padilha (1985-2016), que morreu no desastre aéreo com a delegação da Chapecoense, na Colômbia.

“Estou confirmado nesse filme. A previsão de filmagem é 2021 e espero que aconteça. Todo mundo está botando muita fé nesse longa. Fiquei muito feliz com o convite. Não posso revelar grandes coisas do personagem, mas fazer cinema no Brasil é muito importante para mim. Espero que a gente consiga emplacar esse projeto e que essa pandemia termine de uma vez para fazer tudo sem qualquer problema”, afirmou ele em entrevista ao Notícias da TV.

Na trama, Carvalho irá assumir o posto de antagonista da trama, na pele do adversário do astro do futebol, que será interpretado por Klebber Toledo. Para isso, ele vai precisar passar por uma preparação. O novo trabalho é encarado pelo artista como um grande desafio:

“Realmente, ele é o antagonista. Ele vai fazer da vida do protagonista um inferno. Terei que ter um preparo muito grande, o que é uma coisa que me dá prazer. Então, estou muito ansioso para começar logo”.

O longa-metragem Goleiro está em fase de captação desde 2017. A direção será feita por Thiago Di Melo e conta a história de superação de Padilha desde a infância humilde até a consagração como jogador profissional, que morreu no auge da carreira, aos 31 anos, vítima do acidente aéreo.

Com tantos trabalhos no Brasil, Pedro Carvalho tem se familiarizado com o sotaque brasileiro. O artista também teve a ajuda de uma fonoaudióloga, que o acompanhou por três meses de trabalho:

“Já estou falando português brasileiro sem sotaque. Então, me sinto preparado para fazer personagens que não usem apenas o português de Portugal. Eu amo fazer, mas poder fazer o português brasileiro abre um leque maior de trabalho”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›