Pedro Manso é processado por homofobia após mensagem em foto de Jesuíta Barbosa

Da Redação

23/08/2022

Pedro Manso

Ex-SBT, Pedro Manso é acusado de homofobia (Imagem: Reprodução / SBT)

Pedro Manso causou polêmica nos últimos dias depois que fez um comentário contra uma foto de Jesuíta Barbosa aos beijos com outro homem. O humorista, com passagens pela Record e SBT, então, virou alvo de uma queixa-crime apresentada ao Ministério Público.

A denúncia foi feita por Agripino Magalhães, que é suplente de deputado federal e ativista LGBTQIA+. Ele foi o responsável por outras queixas no MP contra nomes como Sikêra Jr e Gilberto Barros.

Ao Notícias da TV, Agripino revelou que acionou os seus advogados. Caso o Ministério Público acate a ação, o agora candidato a deputado federal será intimado a depor em até 15 dias.

O crime de homofobia, cabe salientar, prevê pena de 1 a 3 anos de prisão, além de pagamento de multa e cestas básicas.

Após a acusação de ser homofóbico, Pedro Manso chegou a se defender nas redes sociais. O famoso disse que sempre conviveu com pessoas homossexuais.

“Eu confesso que errei em algumas frases dando a impressão de que eu era contra, mas não foi essa a minha intenção. Eu amo os gays assim como tenho dois sobrinhos gays e tenho maior carinho e amor por eles. Tenho grandes amigos gay”, ressaltou.

O que Pedro Manso afirmou?

Em comentário em um publicação com notícia que mostrou uma declaração de Jesuita Barbosa ao seu namorado, Cícero Ibeiro, Manso declarou que era “o final dos tempos” que estava chegando.

“Antigamente a gente correria atrás da mulherada e era difícil. Hoje em dia os caras tem a mulher que eles querem, mas preferem eles serem as mulheres. Papel inverso. Eu não troco uma mulher por nada. Se Deus fez coisa melhor do que a mulher, tá guardado”, completou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.