Pedro Neschling surpreende ao postar identidade com identificação de pessoa com deficiência

Pedro Neschling
Pedro Neschling comentou sobre documento importante para sua vida (Imagem: Reprodução / Instagram)

Pedro Neschling usou suas redes sociais para revelar que fez sua primeira identidade com o símbolo que destaca sua deficiência auditiva, a qual possui desde a infância. No Instagram, o ator e roteirista escreveu:

“Pra você pode parecer só uma foto de documento, mas para mim significa muita coisa. Esse símbolo azul na parte de cima é uma identificação de PCD (pessoa com deficiência) auditiva. Agora, com quase 40 anos, sou comprovada e oficialmente surdo para o Estado, o que me garante uma série de direitos mas, sobretudo, me ajuda na minha própria compreensão da minha deficiência”.

Pedro, que praticamente não escuta as frequências agudas, falou sobre o quanto teve sua deficiência ignorada pelas pessoas. “A surdez é invisível e eu vivi três quartos da minha vida até aqui refém de uma sociedade que ignora as deficiências visíveis, que dirá as menos perceptíveis. Foram tantas as vezes que escutei ‘ah, você não é surdo nada’ que eu mesmo acreditei nisso por um longo tempo”, relatou.

O artista disse ainda que, apesar de usar aparelho, ainda é surdo: “Desenvolvi ferramentas que me possibilitam viver uma vida aparentemente ‘normal’ aos olhos dos outros, mas só eu sei o preço que pago para isso“. Namorando a chef Nathalie Passos, Pedro confessou como é cansativo estar em uma simples conversa:

“Me consome esconder a dificuldade que é para mim estar em situações banais e executar coisas que vocês sequer prestam atenção que estão fazendo. Eu ando sem pensar que estou andando, vejo sem pensar que estou enxergando. Mas ouvir qualquer coisa me demanda muita atenção e esforço. O tempo todo”.

Ao concluir o texto, o filho da atriz Lucélia Santos comemorou a conquista da identidade especial:

“Esse símbolo na minha nova identidade é uma imensa vitória para mim. Há muito tempo que deixei de fingir normalidade, que faço questão de falar sobre ser surdo em todos os lugares que vou. Mas ter isso impresso num documento é como validar minha existência de uma forma que eu sequer imaginava que faria tanta diferença pra mim”.

“Uma carteira de identidade que de fato atesta quem eu sou. Pense sobre isso. Aceite as diferenças, auxilie quem necessita. O normal é uma ilusão. Sou prova disso”, finalizou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Guinho SantosGuinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.