Pedro Paulo Rangel recorda O Cravo e a Rosa e desabafa sobre doença no pulmão

Carol Bittencourt

01/11/2022

O Cravo e a Rosa

Pedro Paulo Rangel interpretou o Calixto em O Cravo e a Rosa (Imagem: Divulgação / Globo)

No ar recentemente na reprise de O Cravo e a Rosa, Pedro Paulo Rangel falou com muito carinho sobre sua participação na trama de Walcyr Carrasco.

“Essa novela me trouxe muitas alegrias. Já a exibiram algumas vezes, e sempre é uma delícia. Fiz par com uma amiga muito querida, Suely Franco (intérprete de Mimosa). Definitivamente, Calixto é um personagem que agradou ao público e a mim. Está entre os meus trabalhos preferidos”, disse.

Na entrevista com o jornal Extra, o ator ainda falou sobre a doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). Ao contrário do que tem sido dito na internet, Paulo garantiu que a condição, que convive há 20 anos, nunca o impediu de trabalhar.

“Só parei durante a pandemia, como a maioria das pessoas. E retornei à TV este ano para uma participação na série Independências, de Luiz Fernando Carvalho, na TV Cultura. Estou bem, disposto. Nunca fiquei inválido, absolutamente. Podem me mandar convites, que eu aceito, conforme for“, garantiu.

De acordo com Pedro Paulo Rangel, a doença surgiu após anos do vício em cigarro.

“Parei de fumar em 1988, no século passado. Adotei uma vida saudável, aprendi a nadar, andava na praia… E em 2002 soube que estava doente. Eu não senti a doença, eu a descobri. É traiçoeira. Quando aparece, não tem mais chance. Mas eu consigo levar a vida muito bem, desde que esteja medicado“, detalhou.

O artista, que admitiu que se arrepende de ter começado a fumar, revelou que faz fisioterapia e atividades físicas com um personal.

Pedro Paulo Rangel não quer atuar em novelas

Apesar de estar aberto para trabalhos, o ator explicou que decidiu evitar as novelas.

De acordo com o ex-global, já houve tempo em que ele fazia teatro e novela ao mesmo tempo. Chegou ao ponto em que ele apresentou uma peça em Portugal e voltou correndo pra gravar cenas no Rio de Janeiro.

Agora, o artista prefere obras menores, já que novela exige muitos meses de dedicação.

Agora não quero mais. Prefiro obras menores, porque novela são dez meses de batalha. E eu não sou mais um menino, né?”, brincou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.