Pela 1ª vez, Bruna Linzmeyer explica real motivo de deixar a Globo

Bruna Linzmeyer como Madeleine em Pantanal

Bruna Linzmeyer nos bastidores de Pantanal; atriz fala sobre saída da Globo (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

Doze anos depois do seu primeiro contrato com a Globo, Bruna Linzmeyer disse adeus ao canal, no âmbito dos acordos de exclusividade. A atriz contou pela primeira vez o que a levou ao fim da parceria nos moldes antigos.

Sincera, a artista disse, ao jornal O Globo,  que nunca sonhou em ser atriz e que criou um carinho gigantesco pelo ofício. “A Globo foi mudando o formato de contrato com as pessoas. Esperando que eles não fossem renovar o meu, fui me organizando financeira e emocionalmente, vendo trabalhos no cinema”, falou.

A famosa foi pega de surpresa com uma proposta para renovar em parceria exclusiva com a Globo, mas sem projeto fixo. “Fiquei muito lisonjeada. A gente passou alguns meses conversando sobre contrato”, expôs.

Com negociações acertadas com o cinema, além de projetos autorais, Bruna Linzmeyer declinou do convite. “Eles precisam da minha dedicação, do meu tempo. Então, preferi contrato por obra”, esclareceu.

Bruna Linzmeyer vai aparecer nas telonas em 2023

Com foco na carreira, Linzmeyer vai estrelar O Voo do Flamengo, de Beatriz Seigner, com gravações no Rio Grande do Sul, além de Gente de Bem, de Cíntia Domit Bittar.

A estrela das novelas da Globo ainda se jogou em um terceiro projeto, Corupá, como diretora. Em outros gêneros, um curta-metragem e uma peça de teatro entraram no radar da jovem, que há poucos meses deu vida a Madeleine, na primeira fase do remake de Pantanal.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].