O dia 30 de outubro de 2022 foi um divisor de águas para milhões de brasileiros, entre eles, o influenciador Felipe Neto. Em entrevista recente, o youtuber revelou um plano de fuga caso o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fosse reeleito.
VEJA ESSA
A data foi marcada pela vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com uma vantagem de menos de 3 milhões de votos. Na época, Felipe tinha um rota de fuga preparada: sairia de sua mansão na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, rumo a Buenos Aires, na Argentina.
O famoso contou que tinha alugado um jato particular para ele, sua equipe de segurança, um amigo e um primo. Todos estavam de malas prontas na noite após o segundo turno da eleição presidencial. Na Argentina, todos se hospedariam em um hotel até o aluguel de uma casa.
Felipe Neto falou que o Governo Bolsonaro tentou prendê-lo em ao menos duas ocasiões, com dois inquéritos. “Claro que iriam atrás de mim num segundo mandato, quando governos autoritários costumam pegar bem mais pesado”, desabafou para a revista Piauí.
O apresentador descartou o exílio nos Estados Unidos pois “não gostaria de abandonar a América Latina”. A vitória de Lula na eleição gerou um grande alívio.
Felipe Neto vibra com Lula no poder
Depois que a imprensa confirmou a vitória do presidente Lula no dia 30 de outubro, Felipe convocou amigos e familiares e surtou de alegria em casa.
Feliz da vida com a vitória do candidato do PT, Felipe mergulhou de roupa na piscina e até soltou fogos em comemoração.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].