Pela 1ª vez, Globo fecha com duas marcas para a novela das 21h e alcança valor inesperado

Terra e Paixão

Terra e Paixão faz Globo conquistar êxito comercial inédito no horário nobre (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo conseguiu algo inédito para a história do seu departamento comercial no que diz respeito aos contratos estabelecidos para as novelas do principal horário da TV brasileira. Atualmente com Terra e Paixão, o canal da família Marinho fechou com duas marcas como patrocinadoras fixas.

A montadora de carros elétricos BYD pegou um espaço na faixa da novela das 21h, ao lado do banco Itaú, anunciante máster desde o mês passado. A empresa obteve uma cota de R$ 309,1 milhões, de acordo com a Folha de S. Paulo.

Com a soma do banco brasileiro, a Globo bateu a quantia de R$ 618,2 milhões de arrecadação graças ao folhetim de Walcyr Carrasco e toda a janela de oportunidade dada pelo horário mais caro da TV brasileira.

Montadora de carros elétricos assina com a Globo e garante espaço no remake de Renascer

A vinheta dos dois patrocinadores apareceu antes do capítulo de Terra e Paixão na última quarta-feira (1º). No contrato, a BYD garantiu automaticamente a aparição no remake de Renascer, com estreia prevista para janeiro.

A Globo nunca havia vendido dois patrocínios de tamanha proporção para o mercado publicitário. A antiga direção entendia que o espaço premium deveria ser exclusivo para apenas uma marca. A filosofia mudou nos últimos meses.

Com a ajuda do Globoplay, por meio de transmissão simultânea, a emissora carioca entendeu como uma oportunidade única de metrificação e segmentação do digital atreladas ao programa de sinal aberto.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].