Pela 1ª vez, Globo vai acompanhar a audiência do Premiere em 2022

Premiere
Premiere vai ganhar medição de audiência em 2022 (Imagem: Divulgação / Premiere)

Depois de muita pressão do mercado publicitário e dos clubes de futebol, a Globo bateu o martelo a respeito da divulgação dos números do Premiere. O canal carioca decidiu que a partir de 2022 a audiência do serviço será medida em todo o território nacional.

A novidade foi anunciada no Upfront Esporte 2022, evento que marcou a noite da última sexta-feira (29). Todas as partidas das competições do pay-per-view terão os índices mensurados no PNT (Painel Nacional de Televisão) da TV por assinatura.

De acordo com o Notícias da TV, a medição poderá ser vista logo no início das transmissões do esporte em 2022. A data não foi confirmada em razão das negociações da Globo com algumas federações para a transmissão de campeonatos estaduais.

Até o momento, nenhuma entidade fechou com a Globo, que abriu conversas para os campeonatos Paulista, Mineiro, Gaúcho e Carioca. O torneio do Rio de Janeiro esfriou depois que os cartolas dos clubes recusaram pela segunda vez a proposta da empresa.

O futuro do ppv

Há dias, a Globo emitiu uma nota sobre o Premiere e destacou a importância do ppv para o mercado da bola.

“O Premiere tem representado, há anos, a maior e mais completa oferta do futebol brasileiro (principais estaduais, Copa do Brasil, Séries A e B), colocando à disposição dos torcedores assinantes uma grande oferta de jogos, de maneira organizada. Valorizamos todos os campeonatos do futebol brasileiro, incluindo o Paulista”, informou.

“É importante ressaltar também o impacto positivo do Premiere no futebol nacional, com ganhos crescentes para os clubes e as federações parceiras”, argumentou.

“Nesta sociedade, os clubes são remunerados nos meses de campeonato nacional com uma participação da receita, ponderada pelo percentual de cadastro de cada torcida”, salientou.

A falta de números mais realistas sobre o impacto do Premiere na vida dos torcedores mexeu com os ânimos de dirigentes dos clubes em mais de uma ocasião. Com 1,4 milhão de usuários, o serviço se tornou um dos canhões do Grupo Globo.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›