Depois de muito tempo em silêncio, a Record se manifestou sobre as notícias envolvendo a renovação de Rodrigo Faro. A emissora comentou sobre o diálogo com o apresentador para um novo acordo e sobre a possibilidade de diálogo com possíveis substitutos.
VEJA ESSA
Em nota enviada ao jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, o canal de Edir Macedo informou que “a única negociação existente é a renovação do contrato de Rodrigo Faro” e, indiretamente, descartou a conversa com Márcio Garcia para a vaga do comandante do Hora do Faro.
A Record não deu detalhes de como ou quando começou as tratativas com Rodrigo Faro para o novo contrato e muito menos os detalhes na negociação. Segundo o Metrópoles, a emissora jogou uma proposta na mesa com uma redução de 75% do salário atual, de R$ 1,2 milhão para R$ 300 mil.
Record não comenta Faustão no lugar de Rodrigo Faro
Mesmo com a informação de que não entrou em negociação com ninguém além de Faro, o canal paulista enviou um representante para um jantar na casa de Fausto Silva, em São Paulo, de olho na saída do apresentador da Band.
O plano caiu por terra com a confirmação recente de que Faustão não apenas descartou a ideia como confirmou sua presença na grade diária do canal concorrente no ano que vem.
A Record, em costume visto em outras ocasiões, adotou uma nova fórmula para a renovação dos seus contratos. Todos passaram a ser discutidos dias antes do seu vencimento.
O intuito dos bispos? Deixar o seu funcionário sem muita perspectiva externa (mudança de canal), como reduzir a chance de aumento de salário.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].