Pela 1ª vez, SBT anuncia Troféu Imprensa na noite de sábado

Troféu Imprensa
Silvio Santos no palco do Troféu Imprensa; premiação vai ao ar no próximo sábado, 11 de junho (Imagem: Lourival Ribeiro / SBT)

O SBT exibe a 58ª edição do Troféu Imprensa no próximo sábado (11), a partir das 20h30, logo após o SBT Brasil. É a primeira vez que o canal anuncia a premiação para a noite de sábado. Com apresentação de Silvio Santos, o evento vai definir os melhores de 2021 juntamente com o Troféu Internet.

publicidade

No Troféu Imprensa, os três mais votados do público serão apresentados em ordem alfabética aos jurados. Já para o Troféu Internet, os favoritos serão revelados por meio da votação dos internautas, aberta no início do ano no site oficial do SBT.

Silvio Santos encontra com estrelas do SBT no palco do Troféu Imprensa

Sophia Valverde, Rebeca Abravanel, Carlos Alberto de Nóbrega, Eliana, Danilo Gentili e Patricia Abravanel participaram da gravação. Como de costume, Silvio também recebeu no palco artistas premiados em outros anos e que, por alguma razão, não receberam a estatueta.

publicidade

Veja Também

Para este ano, a produção do Troféu Imprensa convidou os seguintes jornalistas: Keila Jimenez (R7), Leão Lobo (TV Gazeta), Fefito (RedeTV! e UOL), Cristina Padiglione (Folha de S. Paulo), Valença Sotero (Revista Caras), Márcia Piovesan (Revista Ti Ti Ti), Flávio Ricco (R7), Sonia Abrão (RedeTV), Tony Góes (Folha de S. Paulo), Nelson Rubens (RedeTV!) e Léo Dias (Metrópoles).

O SBT organizou 13 categorias: Melhor cantora, Melhor programa humorístico, Melhor programa de auditório, Melhor novela, Melhor apresentador de telejornal, Melhor ator de novela, Melhor programa de TV, Melhor jornal de TV, Melhor atriz, Melhor programa de entrevista, Melhor programa jornalístico, Melhor apresentador ou animador de TV e Melhor cantor.

Silvio Santos é recordista de prêmios no Troféu Imprensa

Ao longo de quase seis décadas, Silvio ganhou seu primeiro Troféu Imprensa de melhor animador de TV em 1969 e, ao longo dos anos, o comunicador recebeu 29 estatuetas como apresentador e 21 pelo Programa Silvio Santos até 2021.

Além dele, Lima Duarte, Regina Duarte, Glória Menezes, Tarcísio Meira, Hebe Camargo, Gugu Liberato, Luciano do Valle, Roberto Carlos e Ivete Sangalo também se destacaram

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Nos anos de 1970, 1977, 1978, 1979, 1980, 2005, 2020 e 2021 não houve premiação. No ano de 1971 houve dois programas, um referente a 1970 e outro sobre 1971.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.