"Black Mirror"
Uma equipe planeja vir ao Brasil, em abril, para filmar um episódio de “Black Mirror” (Imagem: Reprodução)

Uma equipe planeja vir ao Brasil, em abril, para filmar um episódio de “Black Mirror”. Até aqui a chegada ao país e a gravação era mantida em sigilo.

O episódio em questão fará parte da quinta temporada da série suspense tecnológica, anunciada oficialmente semana passada. Locações em São Paulo e Rio de Janeiro estão nos planos, segundo informações do site “BuzzFeed News”.

A Conspiração Filmes foi contratada para trabalhar por aqui em parceria com a equipe que produz conteúdo para canal de conteúdo on-demand.

Por lei, qualquer filmagem feita no Brasil precisa estar sob a responsabilidade de uma produtora que seja cadastrada na Ancine (Agência Nacional do Cinema). Três contratados para prestar apoio revelaram que os contratos tem cláusulas de sigilo.

O orçamento do episódio que será gravado no Brasil não foi revelado. Nas últimas temporadas, Toronto (Canadá), Dartmoor (Inglaterra), Almeria (sul da Espanha) e a capital islandesa Reykjavik também serviram de locações para “Black Mirror”.

O site “Family Film” afirma que uma filmagem de quatro dias, na costa africana, teve um total de gastos de 260 mil euros, ou mais de R$ 1 milhão.

Não é a primeira vez que uma série da Netflix é gravada no Brasil. Em 2016, durante a parada LGBT em São Paulo foi gravada a série “Sense 8”. Sobre “Black Mirror”, Conspiração e Netflix não comentaram sobre o assunto.

Saiba Mais:

Série “Um Maluco no Pedaço” pode ganhar versão feminina

Série sobre os Mamonas Assassinas volta a ser produzida

Acompanhe muito mais na sua Rede Social preferida:

Instagram: @RD1Oficial

Twitter:   @RD1Oficial

Facebook: @RD1Oficial  


Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!