Pelé recebe alta de hospital após internação e tem estado de saúde exposto

Pelé
Pelé foi internado nesta semana para seguir tratamento (Imagem: Reprodução / Instagram)

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, recebeu alta nesta quinta-feira (21) e deixou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O ex-jogador foi internado na última segunda-feira para dar sequência ao tratamento contra um tumor no cólon, identificado em setembro do ano passado.

Em novo boletim divulgado pelo hospital, médicos afirmaram que o ídolo do futebol brasileiro está em condições “boas e estáveis”.

“Edson Arantes do Nascimento recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta quinta-feira, dia 21 de abril de 2022. O paciente encontra-se em condições clínicas boas e estáveis”, afirmou o texto.

Veja Também

Na última terça, os especialistas já haviam revelado que ele estava em condições “boas e estáveis” e que receberia alta médica nos próximos dias.

No fim de fevereiro, cabe lembrar, o ex-jogador recebeu alta depois de tratar uma infecção urinária. Naquela ocasião, o Rei do Futebol ficou internado por duas semanas, após ser hospitalizado para dar continuidade a seu tratamento médico. Em setembro, ele retirou um tumor do cólon, parte do intestino.

A postagem mais recente de Pelé foi feita ontem para Pepito. “Meu grande amigo, Pepito. Você sempre me disse que tinha os cabelos brancos por minha causa, então espero que agora eles recuperem a cor natural. Eu continuarei a trabalhar normalmente, pois ainda tenho mais alguns sonhos para realizar e pretendo jogar mais algumas partidas. Muito obrigado por tudo e aproveite a sua aposentadoria!”, disse.

No último final de semana, o famoso postou uma mensagem de Páscoa aos seus seguidores: “Nesta Páscoa, só quero pedir paz no mundo. É muito triste ver tantas vidas perdidas em uma guerra sem sentido. Desejo que Deus habite o coração de todos e que possamos ter mais amor ao próximo”.

Pelé ironiza boatos de morte

Há alguns meses, o famoso usou as redes sociais para conversar com os fãs, após rumores de que estaria sendo internado para tratar o câncer, ou, até mesmo, que teria morrido por causa da doença.

O rei do futebol ironizou os rumores em torno do seu estado de saúde e uma possível metástase do câncer. Para tranquilizar os admiradores, Pelé escreveu um recado por meio do Instagram:

“Meus amigos, sei que tem gente buscando notícias sobre mim. Então, envio por aqui. Hoje eu tirei o dia para cuidar do meu visual! Desde o início da pandemia, a minha esposa tem sido minha cabeleireira favorita. Estão dizendo por aí que eu não estou bem. Vocês não acham que eu estou bonitão?”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›