O perfil do Globo Rural no Twitter fez uma menção em tom de deboche aos eleitores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O recado foi direto para o eleitorado do “capitão” em São Paulo, e tudo por causa de uma notícia do mundo do agronegócio envolvendo a população paulista.
VEJA ESSA
A cutucada teve explicação: a arroba do boi atingiu 227 reais em São Paulo e se aproximou de valor do fim de 2019. A falta de bois para o abate e em frigoríficos foi o motivador da alta. “Alô, gado paulista”, disparou o responsável pela comunicação da revista.
Internautas entenderam a referência da piada e alfinetaram os eleitores do presidente nos comentários. “É, em São Paulo é o berço do gado. Tem e muito”, provocou um. “O gado paulista usa sapatênis e vota no Novo”, debochou outro.
“No ‘Tucanistão’ o que não falta é gado”, disparou uma terceira, se referindo ao PSDB, partido de João Doria, atualmente o governador do Estado. “Um estagiário a frente do seu tempo”, refletiu mais um, aos risos.
Não foi a primeira vez que o perfil do Globo Rural alfinetou o presidente ou nomes ligados a ele. No mesmo dia em que Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), foi preso após operação da PF, o GR soltou: “Se você tem laranja em casa, cuidado”.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].