Série da Globo exibe mãe deixando bebê se afogar e vira alvo de ataques

Globo
Mãe vê o filho se afogando em série da Globo e nada faz (Imagem: Reprodução / Globo)

Uma imagem chocante no sexto capítulo da série Segunda Chamada, da Globo, deixou os telespectadores revoltados: uma mãe dava banho no filho recém-nascido, quando, em um momento de desespero, o deixou mergulhado na bacia com água para se afogar.

A câmera mostrou a mulher dando banho na criança, que não parava de chorar, e em seguida, quando ela o deixou na água, as lentes se tornaram os olhos do bebê.

A cena chocante mostrou o choro do bebê sendo interrompido pela água invadindo a sua respiração. O momento foi paralisado quando o pai dele, vivido pelo ator Felipe Simas, resgata o filho da banheira improvisada.

Na web, o público ficou impressionado com a carga emocional da cena. “Meu Deus, que aflição”, emocionou uma internauta. “Caraca, fiquei com medo nessa cena”, contou outra. “Eu realmente estou chocada”, admitiu uma terceira. “Ainda me recuperando da cena do bebê!”, reagiu mais uma.

Com isso, Segunda Chamada se tornou o assunto mais falado do Twitter. Em menos de trinta minutos, de 20 mil usuários comentaram sobre a série da Globo na rede social.

Confira a repercussão na web:

Segunda Chamada alcança boa audiência

As novelas da Globo costumam liderar, com folga, a audiência e nessa terça-feira (5) não foi diferente. Mas as séries Segunda Chamada e Filhos da Pátria não deixaram a desejar, pelo contrário, e alcançaram índices notáveis na Grande São Paulo.

Um fato a se destacar é que Malhação – Toda Forma de Amar (17,9) tem reagido e superado a média da reprise de Avenida Brasil (17,0), visto que o cenário foi diferente na última semana. Éramos Seis conseguiu 21,3 pontos, Bom Sucesso teve 28,4 e A Dona do Pedaço registrou 40,8.

No episódio de ontem de Segunda Chamada, a professora Eliete (Thalita Carauta) defendeu a aluna do marido abusador, que a pressionava para deixar a escola. Rita (Nanda Costa) se surpreendeu ao saber que estava grávida, teve um aborto espontâneo e acabou morrendo num hospital público. O destaque também ficou para um protesto em que as alunas mostraram os seios, contra a censura à Márcia (Sara Antunes), por ela estar amamentando o filho.

Com as temáticas polêmicas, a série cravou 22,5 de média, o impressionante pico de 41,0 e 37,3% dos televisores ligados (share). A produção deixou Record (8,8), SBT (7,7) e Band (2,4) para trás.

Filhos da Pátria, logo na sequência, também manteve a Globo na liderança com a média de 13,0, pico de 16,6 e 25,5% de share. No horário, teve uma disputa menos folgada que a atração antecessora, mas não fez feio, já que a Record conseguiu 9,0 pontos de média e o SBT 7,4. Cada ponto equivale 73 mil domicílios na capital paulista.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].