Pérola Faria deixa a Record após 13 anos de contrato e explica a situação

Pérola Faria
Pérola Faria e Record não renovaram o contrato (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após 13 anos de parceria, Pérola Faria não trabalha mais na Record. Em conversa com a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a atriz explicou a razão de ter deixado a emissora.

“Meu contrato estava na extensão e, assim que acabei de gravar, em março, a Record finalizou. Esse último (contrato) foi de 4 anos, podendo estender para 5. Entrou na extensão em outubro e eles poderiam finalizar quando fosse necessário”, disse a artista.

Com a saída da Record, Pérola já possui trabalhos em vista. No entanto, a pandemia do coronavírus deu uma impossibilitada no andamento das produções. “Meus ‘possíveis’ projetos são um filme do Rafael Calomeni, que acabou sendo adiado pela pandemia e uma peça que também foi adiada, com direção do Jorge Farjalla”.

“A peça talvez seja adaptada para o online. Estão vendo essa possibilidade. Tenho muita saudade do teatro, mas quero muito investir em series”, confessou a famosa.

Vale lembrar que a última personagem de Pérola Faria na casa foi Khen, Rainha do Egito, na novela Gênesis. Para viver o papel, a atriz teve que raspar a cabeça.

Apesar da animação da nova fase, a artista não está passando por um momento muito fácil. Nesta semana, Faria perdeu seu padrinho. No Instagram, ela fez uma homenagem a ele: “Em 1991, nascia eu, tão recém chegada numa família abençoada e especial. Nem esperava ter toda a sorte que tenho e tive de ser esperada por tantos parentes amorosos e que sempre estiveram de braços abertos por mim. Entre todos os meus tios e tias, avós, primos, existia uma pessoa que não era do meu sangue, mas era alguém que me aguardava muito nesse mundo, e pudemos nos ter como família graças à minha tia, com quem se casou. Ele sempre soube o quão sortudo era por ter ao seu lado uma mulher leal que o cuidou a vida inteira. Mas ela também foi grata por tê-lo, assim como nós”.

“Depois de alguns AVC’s, o tio Fi foi deixando de querer estar aqui no plano material, porque debilitado ele sabia que não poderia mais fazer o que ele fazia de melhor. Ajudar as pessoas. Vá em paz, porque você MERECE descansar. EU AMO VOCÊ do fundo do meu coração, que dói agora. Mas vai passar”, concluiu.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›