Perto do SBT, diretor de Catia Fonseca reage sobre deixar as tardes da Band

Catia Fonseca
Catia Fonseca deve permanecer mais um ano nas tardes da Band (Imagem: Reprodução / Band)

Catia Fonseca vive um dos seus melhores momentos desde a sua estreia na Band, em 2018, nos índices de audiência. Com o SBT cada vez mais em baixa nos números do Ibope, o canal do Morumbi tem se aproveitado e fisgado uma parcela importante do público em vários horários.

Há pouco tempo, a Band lutava com a emissora concorrente em horários pontuais, durante o Jogo Aberto, Os Donos da Bola, Brasil Urgente e Jornal da Band, mas de uns meses para cá o Melhor da Tarde e o horário nobre entraram na briga.

Com isso em mente e de olho numa distribuição melhor do seu conteúdo na programação, a Band iniciou estudos para a ida de Catia para as manhãs e um novo jornalístico entre Os Donos da Bola e Brasil Urgente, com Joel Datena como uma espécie de “ponte”.

Catia Fonseca quer continuar nas tardes

No entanto, no que diz respeito a Catia Fonseca, tanto ela quanto sua equipe não estão vendo a troca com bons olhos. Existe o entendimento que o Melhor da Tarde está bem comercialmente e Rodrigo Riccó, o diretor, “está cada vez mais próximo do SBT”.

Além disso, o executivo considera que com os ajustes planejados para a nova temporada do programa, “existem chances de surpreender ainda mais”. As informações são do jornalista Flávio Ricco, do R7.

Para colocar panos quentes, oficialmente a Band crava a permanência da apresentadora nas tardes de segunda a sexta, enquanto Joel Datena na faixa da manhã com o Bora Brasil.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].