Pesos-pesados da propaganda se unem e fazem a Globo faturar fortuna com o BBB 2022

BBB 2022

Tadeu Schmidt vai comandar o BBB 2022 a partir de janeiro (Imagem: Reprodução / Globo)

A expectativa pela nova casa, a curiosidade pelo desempenho do novo apresentador e o mistério sobre o elenco está transformando o BBB 2022 num chamariz para o mercado publicitário.

Tanto que pesos-pesados do mundo da publicidade estão colocando uma fortuna no bolso da Globo pela nova edição do reality show.

Até o momento, 11 marcas estão fechadas com a TV carioca. Só resta apenas uma cota de patrocínio para ser vendida. As atuais representam nada mais que R$ 601 milhões de faturamento para a TV da família Marinho.

Americanas, Avon e PicPay estão na cota Big, a mais valiosa, no calor de R$ 91,9 milhões cada. Só falta uma cota dessa categoria para ser preenchida. C&A, Heineken, P&G e Seara estão com a Anjo, segunda linha de patrocínio, no valor de R$ 69,1 milhões cada uma.

Ainda existe uma terceira cota, a Brother, a mais “barata”, no valor de R$ 11,8 milhões cada. As marcas Above, Engov, McDonald’s e QuintoAndar já estão fixadas como patrocinadoras.

Globo milionária com o BBB 2022

Além das cotas expostas, o dinheiro entra na conta da Globo por outros meios, e por aí entenda-se as chamadas cotas dinâmicas e extras. Empresas como Coca-Cola, Downy, Doriana, Fiat e 99 são algumas confirmadas.

No intuito de atrair mais anunciantes, a Globo pode oferecer descontos. É algo recorrente na relação das televisões com o mercado publicitário. A emissora tem o costume de dar aos parceiros descontos de até 10%.

Além de um possível novo formato, os detalhes da nova casa e a chegada de Tadeu Schmidt no comando do BBB 2022 é um dos pontos mais discutidos internamente.

Interesse pelo BBB 2022

O público tem desejo de saber como a primeira semana do programa vai chegar na TV, quantas inimizades, amizades e romance serão expostos. E claro, qual famoso vai aceitar o convite da equipe de Boninho.

Para Tadeu, resta garantir de primeira o carinho do público. E deixar evidente que sua maneira de agir será diferente da exposta pelo apresentador anterior, Tiago Leifert.

Paulo Carvalho
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Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].