O planejamento da Record em criar um novo telejornal para suas manhãs, após o desempenho frustrado do “SP Record”, teve como base a opinião do público que assiste a emissora.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, o canal da Barra Funda realizou uma pesquisa espontânea com o público, que tinha que dizer quais produtos de sua programação eram os mais identificados e lembrados.
Disparado, o “Cidade Alerta” foi um dos grandes destaques. E pensando em uma maneira de frear as frequentes vitórias do “Primeiro Impacto”, no SBT, a emissora decidiu criar um novo produto ancorado por Bruno Peruka, apadrinhado de Marcelo Rezende.
Além disso, a pesquisa também mostrou que a novela “Os Dez Mandamentos” foi o outro produto mais lembrado pelo público quando se fala em Record. A prova de que, até aqui, foi o melhor produto realizado pela sua dramaturgia.
Saiba Mais:
Record escala “Escolinha do Barulho” e diretor desmente: “Não tem os direitos”
Record transforma apresentadores em “estepes” de telejornais
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.