Um levantamento inédito realizado pelos institutos de pesquisa Real Time Big Data e Kantar Ibope Media, encomendado pela CNN Brasil, definiu qual a visão dos telespectadores sobre os três principais canais de notícias da TV paga.
VEJA ESSA
O estudo revelou qual a imagem que cada uma dessas emissoras tem diante dos telespectadores que a consomem, a partir da visão de 2.769 pessoas ouvidas em 10 estados brasileiros.
Segundo o Ibope, 69% dos entrevistados consideram a GloboNews parcial e tendenciosa diante do Governo Bolsonaro. 22% discordam e acreditam na imparcialidade da emissora da Família Marinho. Outros 2% acreditam que ela favorece o atual gestão do executivo nacional.
Já a Record News foi apontada na pesquisa por 46% dos entrevistados como uma emissora chapa-branca, como uma espécie de veículo oficial do Governo, enquanto 30% a acham imparcial.
A CNN Brasil teve o cenário mais bem avaliados de todos, com 52% dos ouvidos apontando que consideraram o seu posicionamento isento; 17% a apontaram contra no Governo; e 13%, a favor.
A pesquisa da Big Data Real Time, por sua vez, apontou que a versão brasileira do canal internacional de noticias é isenta para 49% contra 18% que acreditam em uma torcida contrária ao governo; já 13% disseram que o governo tem uma apoiadora.
A GloboNews é vista como imparcial por 28% e contra o governo por 65%; apenas 1% dos entrevistados acreditam que o canal da Globo é a favor da atual equipe do âmbito federal. A BandNews ficou em segundo lugar entre as emissoras consideradas isentas.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.