Phelipe Siani alfineta a Globo em dia de estreia na CNN Brasil

Phelipe Siani
Monalisa Perrone e Phelipe Siani no Expresso CNN desta quinta-feira (16); jornalista alfineta Globo (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

A participação de Phelipe Siani no Expresso CNN desta quinta-feira (16) rendeu alfinetadas dele e de Monalisa Perrone à Globo. Os dois contratados da CNN Brasil relembraram, sem muito entusiasmo, o período em que trabalharam na emissora líder de audiência na TV aberta e no segmento notícias da TV paga.

Monalisa recebeu Phelipe e Fernando Nakagawa para uma conversa sobre o CNN Brasil Business, atração dos dois lançada nesta noite, às 22h30. A jornalista analisou o look informal dos colegas, que apareceram no vídeo sem gravata. “Vou revelar bastidores não soft”, avisou ela.

Quando ele era obrigado, lá num passado longínquo, em outro lugar, a usar terno para uma reportagem específica, o bicho ficava bravo”, declarou a âncora do Expresso CNN sobre Siani. Ele então interrompeu, aos risos: “Mona, não revela, por favor. Esse nosso passado vamos deixar no passado”.

Já deixei, só quero falar do presente”, rebateu Perrone. Cabe lembrar que os dois jornalistas trocaram de canal durante o processo de implantação da CNN Brasil. Com eles, outros nomes com passagem pelo jornalismo da Globo – incluindo Mari Palma, noiva de Phelipe Siani.

O apresentador, contudo, ainda não se estabeleceu na nova casa. Entre março de 2020 e janeiro deste ano, ele comandou o Live CNN. A licença médica por conta da contaminação pelo coronavírus antecedeu a saída definitiva do formato. Siani permaneceu na geladeira até a criação do CNN Brasil Business.

Cabe lembrar que o canal de notícias está adotando a linha CNN Soft, com jornalísticos “leves”, sem hard news – as informações do momento. Este projeto culminou com a saída de Evaristo Costa, outro ex-Globo, do quadro de funcionários sem aviso prévio, segundo ele.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›