Piloto de helicóptero da Globo surge em vídeo rezando após pouso forçado

Globo
Helicóptero da Globo Minas precisou fazer pouso de emergência (Imagem: Reprodução / Twitter)

Um helicóptero da Globo precisou fazer um pouso forçado em Teixeira Dias, em Barreiro (MG), nesta segunda-feira (8). Em seguida, o piloto Dudu Barbatti ajoelhou onde a aeronave aterrissou e rezou em agradecimento.

Em suas redes sociais, o profissional também comunicou a amigos que todas as pessoas que estavam no helicóptero passam bem. Os bombeiros supervisionaram a operação para prevenir incêndio.

Segundo informações do G1, a parte traseira do helicóptero quebrou. Na aeronave, haviam três pessoas da equipe de Jornalismo da emissora. Duas foram levadas pelo Samu para um hospital.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o piloto Dudu Barbatti caminhando até uma cerca em volta do gramado e usando um celular para comunicar a ocorrência.

“Alô, graças a Deus todo mundo bem. Oi, aqui é o Dudu, eu sou o piloto do helicóptero. Olha, a gente teve uma pane de motor”, declara o comandante, na gravação.

A Globo informou que o piloto, que operava a aeronave, declarou que o helicóptero estava em altitude e velocidade recomendadas e, aparentemente, houve uma perda na potência. Ele buscou o primeiro local de pouso possível, e parte da cauda se soltou com o impacto.

No domingo, o piloto, que trabalhou na cobertura do acidente aéreo que terminou com a morte da cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas em Caratinga, no Vale do Rio Doce, publicou um post na mesma rede social em que refletia sobre a tragédia.

“Aquela sensação de que a morte visitou a porta ao lado, e que está sempre rondando… Mas isso também nos faz estar sempre de olhos abertos para a vida! Triste pelos que se foram, que continuem sua caminhada em direção a luz maior… Feliz por poder mais uma vez fazer o trabalho que amo com excelência!”, desabafou.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›