Pitel abriu o coração e revelou que vem sendo vítima de xenofobia desde que saiu do BBB 2024. Segundo a alagoana, o seu sotaque foi alvo de comentários pesados.
Durante sua participação no podcast PodDelas, a ex-sister falou sobre as mensagens e falas que chegam até ela.
“Eu não imaginava a proporção gigantesca. São muitos comentários. E não são comentários, mas disfarçados de opiniões”, disse a assistente social.
Ao lembrar de um episódio que viveu, em que uma pessoa questionou seu modo de falar, Pitel admitiu que ela mesma ficou reflexiva.
Emocionada, a ex-BBB desabafou: “Isso lhe traz um questionamento, um lugar: ‘Será que eu sou nordestina demais? E se eu falar diferente eu alcanço algum lugar? Eu vou mais longe? E se eu me policiar nas palavras eu chego em outros cantos?’”.
“Isso é um pouco difícil de lidar”, confessou a famosa, que expôs: “E não são frases de internet, mas vem de pessoas que você considera importantes”.
Pitel fala sobre racismo
No papo, a alagoana pontuou ainda que já esperava sofrer racismo após a visibilidade, mas a xenofobia foi “novo”.
Fernanda, que estava na entrevista com a amiga, contou ainda que alguns participantes do próprio Big Brother chegaram a duvidar do sotaque da nordestina e perguntaram se era “forçado”.
Atualmente morando no Rio de Janeiro por causa de compromissos profissionais, Pitel declarou que quem realmente entenderia o que ela está passando, está em Maceió. “Tá longe, tá na minha casa”, lamentou.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.